Do UOL Notícias
Em São Paulo
A edição desta terça-feira (2º) do Diário Oficial da União traz publicada a exoneração de mais três diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Foram demitidos José Henrique Coelho Sadok de Sá, do cargo de diretor executivo, Geraldo Lourenço de Souza Neto, do cargo de diretor de Infraestrutura Ferroviária, e Herbert Drummond, do cargo de diretor de Infraestrutura Aquaviária.
Sadok Sá e Souza Neto já tinham sido afastados no Ministério e tiveram a exoneração confirmada hoje.
nvolvido em uma crise de má administração e suspeitas de corrupção, o Ministério dos Transportes afastou pelo menos duas dezenas de funcionários. Entre os afastados estão o agora ex-ministro Alfredo Nascimento e o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot.
Membros do PR e do PT perderam os cargos depois de denúncias da revista "Veja", indicando que o Ministério dos Transportes servia como um meio de arrecadar recursos eleitorais para partidos políticos.
Passos afirmou também que as mudanças no ministério afetaram o desempenho da pasta no PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Ele disse ainda que a reestruturação da pasta vai privilegiar quadros técnicos, e não políticos.
Veja quem já passou pelo "paredão" da crise na pasta:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.