ANDRÉIA SADI
DE BRASÍLIA
O secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz, disse que 630 prefeitos e cerca de 6.000 vereadores se filiaram ao partido ontem. As informações foram repassadas à direção do partido por líderes estaduais.
Queiroz monitorou os balanços parciais durante todo dia de ontem e acredita que a tendência é que o número cresça até a semana que vem.
"Recebi informações de vários diretórios, e os números não param de crescer."
O PSD espera lançar 1.200 candidatos a prefeito e 10 mil a vereador em todo o país. Por isso o comando do partido orientou seus dirigentes regionais a priorizar a filiação de potenciais candidatos.
O PSD trabalha com o lançamento de pré-candidaturas a prefeito nas capitais dos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Rondônia, Goiás e Tocantins. Nas demais capitais, o apoio do partido será negociado caso a caso.
"Montamos o partido muito tarde. Nosso quadro, por enquanto, é este", disse o secretário-geral da legenda.
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou a criação do PSD no dia 27 de setembro por seis votos contra um.
O processo de criação da nova legenda transcorreu sob suspeitas de fraude na coleta de assinaturas de apoio --com o uso da máquina da Prefeitura de São Paulo.
O partido negou as acusações de fraude na obtenção dos apoios necessários à criação da legenda.
Muito cuidado com estas manipulações dos partidos políticos, tem muito lobo trocando de pele para enganar o eleitor incauto. Vamos analisar direito a conduta recente desta gente, especialmente os malabaristas da política que fazem de tudo para se manter no poder.
ResponderExcluir