http://www.facebook.com/

sábado, 11 de maio de 2013

Vereadores aprovam reposição de 5,57% para os servidores municipais.


Em duas sessões extraordinárias realizadas na tarde desta sexta-feira, os vereadores de Guarulhos aprovaram o reajuste de 5,57% para os servidores públicos municipais.

O vereador Gilvan Passos (PSDB) defendeu reajuste maior para o funcionalismo mas base governista rejeitou a emenda

O PL 3118/2013, de autoria do Executivo Municipal, que trata sobre o reajuste salarial aos funcionários públicos municipais da administração direta e indireta para o exercício de 2013, determina 5,57% de reajuste para salários, vencimentos, proventos de aposentadorias, subsídios e pensões.

De acordo com o texto, a aplicação do reajuste será integral para os salários de até R$ 2.100 a partir de 1o de maio. Enquanto para os salários superiores a R$ 2.100 o aumento será realizado de forma parcelada, sendo 3% a partir do mês de maio e 2,57% a partir de agosto.

Os 5,57% se referem à inflação medida pelo IPC-Fipe, coincidentemente o menor índice apurado referente aos últimos 12 meses.

O vereador Gilvan Passos (PSDB) apresentou uma emenda para que o reajuste fosse ao menos de 6,68%, para que os servidores tivessem pelo menos o índice apurado por outros institutos, como IPCA e IGV, que ficaram acima dos 6,5% no mesmo período. Mas a emenda foi reprovada pela maioria dos vereadores, que compõem a base do prefeito Sebastião Almeida (PT).

Fonte: GUARULHOSWEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.