http://www.facebook.com/

sexta-feira, 9 de março de 2012

Prefeitura lança guia de serviços com informações úteis para as mulheres.

GUARULHOSWEB
Rosana Ibanez
Deputada Janete participou do lançamento do guia ao lado do prefeito Sebastião Almeida
"Guia Guarulhos Mulher" fala sobre geração de renda, planejamento familiar, esporte, saúde, etc.

Como parte das intervenções do Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura lançou nesta quinta-feira, por meio da Coordenadoria da Mulher, o "Guia Guarulhos Mulher" que é uma publicação com informações sobre programas e tratamentos de saúde, cursos de geração de renda, planejamento familiar, microcrédito, esporte e lazer, entre outras.

"Todos os programas que o município tem desenvolvido, sempre têm esse olhar especial na questão da mulher. Esse guia é exatamente para complementar isso, porque quanto mais informações as mulheres tiverem, mais oportunidades elas saberão aproveitar de todos os serviços que são oferecidos pela cidade", ressaltou o prefeito Sebastião Almeida.

Além disso, segundo Almeida, o guia tem um foco especial na questão do Empreendedor Individual (EI) para as mulheres. "Para mim é um momento muito especial onde estamos criando oportunidades para que as pessoas possam iniciar uma atividade", ressaltou Almeida que reforçou que no último ano, cerca de 3 mil novos salões de cabeleireiros foram instalados na cidade, sendo administrados, em sua maioria, por mulheres que participam dos projetos da Prefeitura.

Com uma tiragem inicial de 50 mil exemplares, o manual contém 24 páginas e estará disponível nas unidades da Casa da Mulher Clara Maria e no site da Prefeitura - disponível para leitura e download.

3 comentários:

  1. Enormes avanços nos últimos anos na questão da valorização e direitos das mulheres. A Deputada Janete Pietá ferrenha defensora dessa questão está de parabéns, também está a administração municipal onde além de tratar de forma específica essa questão, através da Coordenadoria, incentiva através de cartilha, explica e incentiva o Empreendorismo Individual, uma realidade nacional. Recentemente, almoçando, eu e alguns colegas percebemos no recinto a presença da Deputada, com toda educação que lhe é peculiar, foi até a mesa que estávamos, após os cumprimentos, sentou-se por alguns minutos onde abordamos o tema referente aos direitos da mulheres, logicamente tivemos uma aula e vimos quanto o nosso Município avança nessa questão. De outro lado, nesta semana lendo a coluna RETICÊNCIAS, do jornalista PEDRO NOTARO, deparo com o texto: “Nitroglicerina” Relatos de possível assédio no Ipref estão agitando os bastidores do funcionalismo. Cópias de conversas e desabafos circulam pela internet... No Diário Oficial de ontem 9/3/12, no espaço destinado às publicações do IPREF, temos a portaria exonerando uma servidora: PORTARIA Nº 029/2012 – IPREF, O P r e s i d e n t e d o I n s t i t u t o d e P r e v i d ê n c i a d o s Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos, no uso de suas atribuições legais, considerando o que lhe é facultado pelo inciso VII, artigo 11 da Lei nº 6.056, de 24 de fevereiro de 2005; E X O N E R A, nos termos do artigo 64, inciso II da Lei 1 4 2 9 / 1 9 6 8 , a s e n h o r a A L E C S A N D R A D E L I M A GOMES, ocupante do cargo em comissão de Assessor Técnico de Direção SQC I EVCC ref. 44, a contar de 08 de março de 2012. Guarulhos, 07 de março 2012. Luis Carlos dos Santos - Presidente do IPREF. Logicamente, que não estou afirmando que uma situação está relacionada a outra, pelo simples fato de não acreditar nessa relação. O que chama atenção é que a Administração Municipal faz excelente trabalho em defesa dos direitos da mulher, de outro lado, uma servidora é exonerada bem no dia que homenageia todas as mulheres, onde ela está inserida. Caso houvesse necessidade da exoneração ser no dia 8 de março, poderia sair pelo menos a pedido, como sempre ocorre no setor público. Resumindo, a Admnistração Municipal está de parabéns pela iniciativa de lançar o “Guia Guarulhos Mulher”, mas os ocupantes de cargos em comissão de gestores poderiam ter mais tato na tomada de decisões.

    ResponderExcluir
  2. É meu caro Milton, pelo que se diz nos bastidores, o presidente do Ipref teria cometido assédio contra uma servidora comissionada que trabalhava no Gabinete do mesmo até o dia 07/03 pp. Independente das divergências políticas com a ex-companheira de partido, Deputada Janete Pietá, acompanho suas iniciativas e retidão em defesa das mulheres, o que tem sido de grande importância. Também lembramos que a prefeitura criou a Coordenadoria da Mulher. Assim, para que não seja cometida possível injustiça com o presidente do Ipref, ou omissão com a servidora exonerada, seria de bom alvitre que a Deputada e/ou a Coordenadoria da Mulher de Guarulhos apurasse o boato. Como não consigo postar neste espaço os anexos que chagaram ao meu endereço eletrônico, estou encaminhando-os ao e-mail da Deputada e da Coordenadoria da Mulher.

    Elson de Souza Moura
    Continental 3

    ResponderExcluir
  3. Este fato, em hipótese alguma pode passar despercebido e de alguma forma acobertado pelo manto dos interesses escusos. Atinge não apenas as eventuais mulheres envolvidas, esta conduta nefasta e inconcebível, especialmente aos que detém cargos públicos, atinge todas as mulheres e homens, na verdadeira concepção da palavra, que detenham e que nutrem algum valor e caráter. Não apenas a deputada, mas, todas as pessoas que de forma cotidiana defendem a bandeira da moralidade, do respeito e da valorização das mulheres devem exigir apuração e providencias exemplar.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.