http://www.facebook.com/

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Espalha fatos, por Sérgio Lessa.


Tá ruim, mas tá bom
Decreto prevê ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 16 de novembro, sexta-feira, dia seguinte ao feriado de Proclamação da República. Desta forma ficam antecipadas as comemorações do Dia da Consciência Negra que será na terça-feira, dia 20. Quem pensou que iria emendar seis dias caiu do cavalo. Entretanto, pensando bem, até que quatro não é nada mal.
Dieta desbalanceada
Os animais do zoológico que se alimentam de frutas, a partir deste final de semana não terão mais o que comer. Tudo porque a empresa fornecedora está se recusando a entregar novas encomendas devido a falta de pagamentos por parte da Prefeitura. Já os carnívoros não têm com o que se preocupar. Neste período de transição muitos secretários deverão ser jogados aos leões.
Deu no Estadão
A causa mais provável para o elevado índice de abstenção de eleitores no pleito municipal, não é o desencanto político, mas a precariedade dos cadastros eleitorais. Por falta de atualização, eles acumulam nomes de pessoas que já morreram ou trocaram de endereço sem notificar a Justiça Eleitoral. Nas cidades onde houve atualização recente, o índice foi na média 50% inferior.
Providências
São Paulo não promove atualização de seus cadastros eleitorais desde 1986. A Corregedoria Geral Eleitoral iniciou em 2011 um processo de recadastramento biométrico dos eleitores do País, a fim de digitalizar as informações e atualizar a base de votantes. A meta é concluir o processo até 2015. Até lá os políticos continuarão carregando a culpa.
Deu na Band
O quadro “Proteste já” do CQC mostrou esta semana que o Conjunto Habitacional Vila Nova Cumbica construído pela Prefeitura está desmoronando. Pedaços das varandas estão caindo, o que tem deixado os moradores muito assustados. Na reportagem, o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos, Eduardo Martins, afirmou que a quantidade de concreto utilizada foi bem inferior ao que determina a norma técnica: “menos da metade”.
Tirando da reta
Diante da denúncia, a Secretaria de Habitação por meio de um de seus gestores garantiu à repórter Monica Iozzi que no local não havia problema algum e que os moradores seriam os culpados devido a falta de manutenção. Entretanto ficou combinado que em 10 dias o problema será solucionado. O secretário Orlando Fantazini deu um migué e fugiu para não aparecer na telinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.