http://www.facebook.com/

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Espalha fatos, por Sérgio Lessa.

Divisão do Bolo

No 1º turno Wagner Freitas, Jovino, Alan Neto, Ederaldo Batista e Joel Paradella obtiveram juntos 119.923 votos. No 2º turno, deste total, Almeida conseguiu 60.374 votos (50,34%) e Carlos Roberto 54.706 (45,61%). Os 4.843 eleitores (4,03%) restantes preferiram não transferir seus votos nem para o petista e nem para o tucano. 

Fiéis da balança 
Após a análise dos resultados deste 2º turno conclui-se que Sebastião Almeida venceu a eleição graças a ajuda de todos os aliados e não ao trabalho exclusivo de sua militância. Com 17 partidos ao seu lado, o PT obteve 121.638 votos a mais que o PSDB que tinha somente 5 siglas aliadas. Prêmio de consolação 

Mesmo com a derrota no último domingo, Carlos Roberto deverá figurar por mais algum tempo no cenário político. De acordo com sua assessoria, o tucano assume em janeiro uma cadeira na Câmara Federal, já que Dimas Ramallho (PPS) foi nomeado no TCE e Alberto Mourão (PSDB) foi eleito prefeito em Praia Grande. 

Sucessão 
O deputado estadual Alencar Santana provavelmente será o candidato natural do PT em 2016. Nos últimos anos, Eloi Pietá e Almeida foram eleitos vereadores, deputados estaduais e posteriormente prefeitos. Para Alencar, basta então se reeleger deputado em 2014 que estará literalmente no jogo. 

Adversários 
Quem quiser se credenciar para enfrentar o PT nas próximas eleições municipais terá de se eleger em 2014. Dizem que Carlos Roberto e Jovino cairão na Lei da Ficha Limpa, abrindo espaço para Wagner Freitas e Alan Neto. Comendo pelas beiradas, Eduardo Soltur é outro nome bastante forte. 

Salve Pedro 
São Pedro foi bastante generoso com o povo guarulhense. Se a chuva torrencial que caiu no segundo turno, tivesse caído no primeiro, certamente o município estaria submerso. Ainda bem que a quantidade de papel com propagandas de candidatos jogada no chão no último domingo foi infinitamente inferior que no dia 7. 

Virou mania 
A página do Guarulhos Hoje no Facebook está bombando. O espaço virtual obteve recentemente grande destaque graças à cobertura das últimas eleições. Seu pico chegou a 256.745 pessoas alcançadas. Além disso, diariamente as notícias são publicadas em tempo real e a versão digital do jornal impresso é acessada com um simples clique. Para participar você só tem que curtir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.