http://www.facebook.com/

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lula quer antecipar aliança oficial com Kassab para março.

Lula quer antecipar aliança oficial com Kassab para março

Pelo calendário, decisão só poderia ser tomada em junho, mas ex-presidente quer diluir rejeição de petistas ao PSD

Pré-candidato do PT em SP, Haddad afirma, porém, que unidade partidária é mais importante que aliança

NATUZA NERY
CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA

Sérgio Lima - 3.nov.2008/Folhapress

O ex-presidente Lula quer antecipar para março a aliança eleitoral do PT com o prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Pelo calendário oficial, essa decisão sobre quais partidos integrarão a chapa de Fernando Haddad à prefeitura só ocorreria em junho.

A Folha apurou que Lula quer desmobilizar ala do PT contrária à dobradinha com o PSD, já que vê em Kassab o passaporte para conquistar votos conservadores.

Há duas formas: antecipando a convenção petista do meio do ano ou autorizando o Diretório Nacional da legenda a formalizar a aliança em caráter extraordinário.

O grupo anti-Kassab resiste e pretende atrair até junho o PR e o PSB antes da possível adesão do PSD.

Acredita, com isso, ser capaz de reduzir o peso que o partido de Kassab teria na chapa de Haddad, o que tornaria a aliança pouco atrativa para o prefeito.

UNIDADE

Debaixo de um coro de "ei, Haddad, não queremos o Kassab", o pré-candidato do PT disse na noite de sábado que a unidade interna do PT é mais importante do que eventual aliança a Kassab. "Eu disse a ele [Kassab] que o patrimônio que tenho pra disputar essa eleição é o PT unido. (...) Temos que ter a clareza de que esse patrimônio precisa ser preservado antes de qualquer outro."

As negociações entre PT e PSD aguardam ainda a definição no campo tucano, já que a possível candidatura de José Serra levaria Kassab à sua chapa.

Ontem, um dos pré-candidatos do PSDB, Bruno Covas, afirmou que os rumores de que Serra poderia se lançar não passam de "fofocas".

Colaboraram SILVIO NAVARRO E FLÁVIO FERREIRA, de São Paulo




Um comentário:

  1. Vergonha na cara meu filho...
    Vc sabe do Cassabe?
    Já esqueceu?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.