http://www.facebook.com/

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Caso Pagot opõe Gleisi e Carvalho.

Blog da Folha.
Por Vera Magalhães.
                                       Folha press

 A solução que a presidente Dilma Rousseff der à situação funcional de Luiz Pagot, diretor-geral do Dnit oficialmente em férias, será emblemática de como ela pretende arbitrar as divergências entre os ministros "de Lula" e aqueles que trazem a sua própria chancela.

Desde que estourou a crise no Ministério dos Transportes, a Casa Civil tem informado que, a despeito de estar de férias, Pagot será definitivamente demitido quando voltar.

Quando o diretor deu entrevista a este blog reiterando que tinha saído de férias por orientação da pasta, a assessoria da ministra se apressou em desmenti-lo e em deixar claro que ele seria afastado definitivamente tão logo voltasse.

Começou aí uma série de ameaças do diretor do Dnit, tendo Gleisi e o também ministro Paulo Bernardo (Comunicações) como alvos. Depois, os ânimos foram apaziguados pelo padrinho de Pagot, o senador Blairo Maggi (PR-MT), e ele fez dois depoimentos contidos em comissões do Congresso.

Tão logo mostrou disposição de colaborar, Pagot passou a ser defendido enfaticamente pelo também ministro Gilberto Carvalho, titular da Secretaria Geral da Presidência e o assessor de Dilma mais próximo de Lula.

"Até agora, a única pessoa contra quem não apareceu nenhuma denúncia efetivamente é o Pagot", afirmou ao jornal Valor na sexta-feira, antes da publicação, pela Folha, nesta segunda-feira, de novas revelações envolvendo o diretor do Dnit.

Resta saber como Dilma vai arbitrar a disputa na cozinha do Palácio. As férias de Pagot, a propósito, terminam em 5 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.