http://www.facebook.com/

domingo, 15 de janeiro de 2012

Crítico do New York Times chama “Lula, o filho do Brasil” de “descarada hagiografia”


Crítica publicada no diário americano "The New York Times", na última quinta-feira (14), de autoria de Stephen Holden, chama o filme “Lula, o filho do Brasil” de “descarada hagiografia” que acompanha a vida do ex-presidente da ascensão da pobreza à proeminência nacional.

Para Holden, o filme, que chega ao hoje aos cinemas dos EUA, apresenta Lula como “um herói da classe trabalhadora sem defeito e um líder natural de excepcional inteligência e humanidade”.

Em outro trecho, o crítico comenta que, diferentemente de outras histórias de sucesso político, o filme "não tem um único momento no qual o herói saboreie um Champagne e banhe-se em adulação. Seu poder nunca sobe a cabeça”.

Holden destaca, por fim, que o filme é “incansavelmente otimista” e elogia o trabalho do ator principal, Rui Ricardo Dias, cujo desempenho traz Lula “como um incorruptível homem do povo”.

Um comentário:

  1. ...cujo desempenho traz Lula “como um incorruptível homem do povo”. Alguém já ouviu falar de um tal de MENSALÃO. Lógico que TODOS SABEMOS que LULA NÃO SABIA (trocadilho).

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.