http://www.facebook.com/

domingo, 15 de janeiro de 2012

Informe aos desinformados.

Este Blog é meu.

Não se trata de concessão de serviço público, e em assim sendo, publico nele o que eu quiser. O mesmo foi criado por mim, mantido por mim com a finalidade de publicar as mazelas dos administradores públicos, tendo em vista que os acertos por eles praticados, além de mera obrigação, existem a possibilidade de gastarem altíssimas somas consistentes de dinheiro público a título de verbas publicitárias onde, a maioria da imprensa se encarrega de fazer esta divulgação, inclusive em alguns casos colocando-se em dúvida a imparcialidade daqueles órgãos que, face sua receita limitada, não conseguem sobreviver sem estes valores, situação agravada pelo fato de que a distribuição destas verbas, salvo ignorância deste subscritor, se procede ao bel prazer dos administradores.

Não me preocupo com os que vivem das migalhas que caem dos banquetes dos administradores de plantão, os mesmos que se irritam quando divulgamos as mazelas dos seus asseclas ou de seus patrões, e se alegram com a divulgação das mazelas dos seus desafetos.

Não tenho nada pessoal contra quem quer que seja, faço todo o possível para não injuriar, difamar ou caluniar ninguém, para tanto, sempre ajo com transparência, responsabilidade e devidamente identificado. Apesar de respeitar os que, sabe-se lá por qual motivo se abrigam sob o manto do anonimato para manifestar sua opinião, não posso da mesma forma respeitar os que usam deste artifício para atacar quem quer que seja.

Quem de alguma forma se sentir ofendido ou agredido com o que publicamos, republicamos ou escrevemos nos procure pessoalmente ou, em casos que entendam mais graves busquem as formas legais para interpelação como já aconteceu, que responderei prontamente.

Em hipótese alguma revidarei ou responderei questionamentos maldosos ou agressivos feitos por pessoas que utilizam do anonimato, como já falei, respeito e até libero a publicação destes comentários, no entanto, não posso nem devo levá-los a sério da mesma forma que fazem os que mostram a cara.

Obrigado aos que visitam este espaço.
Francisco Brito.


5 comentários:

  1. A máscara nem sempre é sinônimo de anonimato, camuflagem, disfarce. Ela pode representar o bem ou ter o status do mal. Da antiguidade ao nosso tempo, nas mais variadas culturas, ela tem servido a diversas manifestações. No artigo 5º, IV, da Constituição do Brasil, está expresso como um direito fundamental que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Simplificando: eu, você, nós podemos – em tese e conforme a lei – nos pronunciar sobre o que pensamos, mas desde que às claras, sem uso de artifícios, respondendo por eventuais excessos na forma da lei.
    "Persona" era o nome da máscara que atores do teatro grego usavam. Cada persona dava uma identidade própria ao artista e o ajudava até na formatação da fala. No Egito antigo eram obrigatórias. Ajudavam os faraós e sua família na passagem à vida eterna. Romanos as colocavam em cerimônias religiosas. Na China serviam para afastar maus espíritos. O mesmo sempre ocorreu entre povos indígenas em todos os continentes, com seus líderes religiosos as usando em cerimônias de culto aos deuses, casamento, rituais de cura ou convocação à guerra. Mascarados, eles tinham no anonimato uma forma de segurança à sua própria luta contra o mal. Anonimato justificável, voltado para o interesse coletivo.
    "Anonimato" vem do grego: significa "sem nome". Em alguns países é permitido ao cidadão ocultar sua própria identidade. No Brasil e em outras partes do mundo, há quem consiga até mudar de nome e rosto, como garantia à própria preservação física, depois de colaborar como depoente em cruzadas contra o crime organizado. Em períodos de exceção, o anonimato sempre foi uma arma letal para enfrentar o arbítrio, em necessário combate. Contudo em épocas de normalidade democrática, esse artifício nem sempre tem um papel decente. Há quem o transforme num crime que mistura deslealdade com canalhice. Degrada as pessoas de bem, mas sobretudo revela a baixa estatura moral de seus autores. O verdugo que acionava a guilhotina na França, para cortar o pescoço de desafetos dos donos do poder, não tinha um capuz sobre a cabeça por vergonha do seu trabalho como destacado "servidor público". Era à sua própria proteção, precisava guardar o anonimato.
    Quem cria e produz textos na Internet, sem identificação, para manifestar seus distúrbios psicossociais, nem carrasco consegue ser. Sua primeira vítima é a própria identidade, que desonra por não se sentir bem sendo o que é: um covarde. Vergonha para a própria família.
    Anonimato total na Internet, entretanto, não é garantido, já que os endereços IP, a princípio, podem ser rastreados e associados ao computador através do qual o conteúdo de uma mensagem foi enviada, agora, os anônimos não podem alegar ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelas respostas de vocês, com certeza agora o anônimo que ninguem sabia quem era agora passou a ser conhecido como anônimo e ter uma identidade graças ao incomôdo que criou a vocês. Para quem gosta de escrever um livro para explicar coisas simples e objetiva deixo aqui uma informação a verdade não precisa ter cara apenas veracidade portanto se o que foi escrito não é verdadeiro ignore.Com certeza o que foi escrito mexeu com o ego, com a honra e colocou em dúvida a credibilidade do conteúdo do Blog, portanto continuem respondendo ao anônimo e tornara ele mais conhecido que o próprio dono do Blog.

      Excluir
  2. Rosana G.de P.Públio15 janeiro, 2012 23:53

    Parabéns pelo post Francisco e extendo ao comentário do Milton, acho que ficou explícito que quem não se identifica, na internet, não tem realmente o anonimato garantido, mas há que se ter pena deste coitado, por não defender seus princípios com clareza, ou seja através do nome, mostrando a cara!!!Uma vergonha por ser covarde....Ameiii ...muito bem colocado!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas respostas de vocês, com certeza agora o anônimo que ninguem sabia quem era agora passou a ser conhecido como anônimo e ter uma identidade graças ao incomôdo que criou a vocês. Para quem gosta de escrever um livro para explicar coisas simples e objetiva deixo aqui uma informação a verdade não precisa ter cara apenas veracidade portanto se o que foi escrito não é verdadeiro ignore.Com certeza o que foi escrito mexeu com o ego, com a honra e colocou em dúvida a credibilidade do conteúdo do Blog, portanto continuem respondendo ao anônimo e tornara ele mais conhecido que o próprio dono do Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelas respostas de vocês, com certeza agora o anônimo que ninguem sabia quem era agora passou a ser conhecido como anônimo e ter uma identidade graças ao incomôdo que criou a vocês. Para quem gosta de escrever um livro para explicar coisas simples e objetiva deixo aqui uma informação a verdade não precisa ter cara apenas veracidade portanto se o que foi escrito não é verdadeiro ignore.Com certeza o que foi escrito mexeu com o ego, com a honra e colocou em dúvida a credibilidade do conteúdo do Blog, portanto continuem respondendo ao anônimo e tornara ele mais conhecido que o próprio dono do Blog.

      Excluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.