http://www.facebook.com/

sábado, 10 de outubro de 2009

Ex-materialista, Dilma dedica o final de semana à fé.

Marco Aurélio Martins/Agência A Tarde
Nos últimos meses, Dilma Rousseff dedica-se a Deus com tal devoção que estimula nos brasileiros mais crédulos a suspeita de que Ele talvez não exista. Em março, a ministra participara de missa oficiada pelo carismático padre Marcelo Rossi, em São Paulo. No mês passado... ...Participou de uma roda de oração ao lado de dois ex-presidiários nos EUA: o apóstolo Estevam e da mulher dele, a bispa Sônia Hernandes, da Igreja Renascer. Na última segunda (5), foi à sede da Assembleia de Deus. em São Paulo. O pastor José Wellington da Costa açulou os cerca de 4 mil fiéis presentes: "Os irmãos querem recebê-la com um amém bem forte?" E os irmãos, em coro bem forte: "Amém". Pois bem. Dilma decidiu dedicar o final de semana, de novo, ao Senhor. Neste sábado (10), desembarca em Belém (PA). Testemunhará o Círio de Nazaré, a maior manifestação religiosa do país. Visitará a Catedral da Sé. Depois vai medir o asfalto das ruas de Belém, atrás da procissão de Nossa Senhora de Nazaré. Nesta sexta (9), a ministra esteve em Salvador. Chegara na noite da véspera, para a festa de 70 anos do comunista Haroldo Lima (PCdoB), presidente da ANP. Na manhã seguinte, foi à Igreja do Bonfim. Do lado de fora, tomou “banho de axé”. Pais e mães de santo lançaram sobre ela folhas de aroeira e borrifos de água. Escalou as escaradarias da irgreja. Do lado de dentro, entoou pedaços do hino em louvor do Senhor do Bonfim. Comungou.
À saída, os repórteres perguntaram a Dilma se ela é religiosa. E a ministra, citando a Igreja Católica: "É de onde eu sou e onde eu fui curada". Algo de muito estranho se passa na alma da ex-guerrilheira. Parece ter trocado o velho materialismo dialético pela beatice inveterada. Não se sabe ao certo o que produziu a mutação –se um encontro da ministra com Jesus ou os preparativos para encontrar as urnas. Se a transformação tiver motivação eleitoral, os efeitos serão nulos. Deus, como se sabe, está em toda parte. Mas delegou ao Demônio o controle da política. Escrito por Josias de Souza às 04h41

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.