http://www.facebook.com/

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

por Sérgio Lessa.


Saudosismo
Muitos candidatos a vereador do PT preferiram confeccionar seus materiais de campanha utilizando fotos do ex-prefeito Elói Pietá ao invés de usarem a de Sebastião Almeida. Para eles, associar seu nome ao ex-prefeito é mais vantajoso do que ao atual. Mesmo com a cara feia dos almeidistas que gostariam de ver o retrato de seu líder estampado, os candidatos pietistas vão a luta em busca dos votos.

Ligações perigosas
O PT está distribuindo na cidade um jornal de campanha onde o prefeito Almeida aparece ao lado do ex-presidente Lula e da atual, Dilma Rousseff. O curioso é que o petista também é visto nesta edição ao lado do tucano Geraldo Alckmin, adversário ferrenho de sua sigla. Já Carlos Roberto distribui informativo com sua imagem ao lado somente do governador e de pessoas desconhecias que fazem depoimentos favoráveis a sua candidatura.

Estava demorando
Ao que tudo indica a TPE (Tensão Pré-Eleição) já está tomando conta dos candidatos a vereador do PSDB. Como na sigla existem hoje cinco parlamentares que querem se reeleger, os ânimos começaram a se acirrar, já que muitos acreditam que os tucanos farão no máximo quatro cadeiras. Se estiverem certos, pelo menos um edil ficará de fora. Isso se não houver nenhuma surpresa com a vitória inesperada de algum candidato que pode estar neste exato momento comendo pelas beiradas.

Pagando pra ver
Pessoas ligadas ao ex-secretário de Educação e atual vereador Moacir de Souza estão dizendo por aí que a meta para o pleito que se aproxima é de 13 mil votos. Falam com tanta convicção que chega a assustar. Vale lembrar que na eleição passada o vereador mais votado foi Alan Neto (DEM) com 6.582 votos. Será que Moacir alcançará seu objetivo? Tem gente duvidando.

Abandono
O prédio onde funcionava a antiga sede do Legislativo na Praça Getúlio Vargas continua sem um destino certo. Ostentando uma enorme placa com o logotipo do Governo Federal, que diz ter investido ali há dois anos mais de R$ 630 mil para a instalação de um restaurante escola e cyber café, o local está às moscas. No piso térreo podemos observar que ocorreram reformas, mas no piso superior pilhas de entulho se acumulam dando dormitório a ratos e baratas. A placa não faz nenhuma menção a um tal de museu do chocolate alardeado recentemente.

Ansiedade
A Revista É! realiza na próxima segunda-feira no Adamastor Centro, a partir das 20h, a entrega do Prêmio É para as personalidades, entidades e empresas que mais se destacaram em 2012. O evento, organizado pela empresária Sonia Lago, tem tudo para ser uma das melhores festas do ano. Pela movimentação em busca de convites já dá pra imaginar que a premiação será muito concorrida. A votação foi feita via internet.

Sérgio Lessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.