http://www.facebook.com/

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

PTB, agora, só vai cuidar da eleição de seus vereadores.

dg
Alfredo Henrique
Da Redação



O presidente do PTB de Guarulhos, Waldomiro Ramos, disse ao DG que não acredita mais no vereador Alan Neto, candidato a prefeito pelo DEM em aliança com seu partido.   O episódio da quinta-feira, quando ficou público que o vereador Índio de Cumbica (DEM) retirou sua assinatura da CEI dos contratos do Open Hall com a Prefeitura, foi a gota d’água para o racha da coligação com o PTB.   Alan Neto, que além de candidato a prefeito também é presidente municipal do DEM, alegou que não sabia da decisão de Índio, mas Waldomiro não acredita mais nele.   A partir de agora, disse, o PTB cuidará apenas da eleição de seus vereadores, e não mais da campanha a prefeito, apesar de o petebista Eduardo Kamei ser o candidato a vice.   A decisão de Índio levou ao engavetamento do pedido da CEI e, segundo Waldomiro, “maculou” a campanha de Alan.

Diário de Guarulhos - A retirada da assinatura de Índio prejudica a imagem do PTB?   

Waldomiro Ramos – Na verdade, atrapalha a campanha para a Prefeitura, em que há a coligação do PTB com o DEM. Porém, o PTB de Guarulhos está focado em realizar a campanha para candidatos a vereador. Quem tem de se preocupar com a Prefeitura é o DEM.  

DG – O sr. conversou com Eduardo Kamei sobre a atitude do Índio?   

WR – Falei e ele está bastante chateado com a situação. Porém, ele continua na disputa, junto com o Alan, à Prefeitura.  

DG – O Alan afirmou que soube da decisão do Índio só na quinta. O que tem a dizer sobre isso?   

WR. – Eu respeito a opinião de Alan, mas não acredito nele. O Kamei sempre conversou com o PTB antes de tomar qualquer atitude na Câmara, para não prejudicar o partido. O Alan fez de tudo na Justiça para revalidar a sua assinatura na CEI (retirada pelo presidente Eduardo Soltur, depois que Alan se licenciou há dez dias). O Índio acompanhou o drama do Alan e, de forma unilateral, prejudica a campanha à Prefeitura de seu partido.   

DG – O que teria motivado o vereador Índio a retirar a assinatura?  

WR – Vou responder com perguntas. O que é que tem de tão podre nessas locações (com o Open Hall)? Por que há tanta dificuldade imposta na Câmara para abrir a CEI e investigar o caso? Cabe ao Ministério Público apurar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.