http://www.facebook.com/

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Espalha fatos, por Sérgio Lessa.


Articulações
Mesmo faltando 12 dias para a realização do segundo turno, vereadores suplentes da coligação PT/PPL já se organizam para assumirem no mínimo duas cadeiras no Legislativo, caso haja a confirmação de vitória de Sebastião Almeida. Professor Moacir voltaria para o comando da Secretaria de Educação e Zé Luiz assumiria uma pasta estratégica de grande visibilidade, que pode ser a de Governo.
Probabilidades
Os três primeiros suplentes do PT são pela ordem Dona Maria, Professora Marisa de Sá e Orlando Brinquinho. Se realmente Moacir e Zé Luiz forem para o Executivo, as duas primeiras assumem as cadeiras na Câmara. Entretanto como Dona Maria é mãe do atual secretário de Assistência Social, Ulisses Correa, a pasta provavelmente continuaria no comando da família, dando chance para Brinquinho assumir a cadeira legislativa.
Aqui não
Os suplentes já mandaram avisar, que de maneira nenhuma, caso assumam a função de vereadores, aceitarão dar metade dos cargos de assessoria relativos aos gabinetes, aos verdadeiros donos das cadeiras, como foram obrigados nesta legislatura os petistas Jonas Dias e Professor Rômulo. Cada um terá de se contentar com sua parte do bolo, sem querer um pedaço do companheiro.
Prognóstico
Nestas quatro sessões que antecedem o segundo turno, pouco ou quase nenhum assunto deverá chamar a atenção para o Legislativo. Hoje, por exemplo, não há nenhum requerimento ou projeto protocolado aguardando leitura no Grande Expediente. Na ordem do dia temos apenas sete itens, que se houver quórum, serão lidos e votados em poucos minutos. Depois da eleição, principalmente os vereadores não reeleitos terão de juntar forças para votarem o orçamento do ano que vem, já que são obrigados por lei. Aí sim poderão desejar Feliz Natal.
Mais sujeira
Não foram só as ruas da cidade que ficaram imundas com a propaganda eleitoral jogada no chão. Funcionários de condomínios residenciais e prédios de apartamentos tiveram muito trabalho para limpar os pátios, garagens e andares que também foram alvo dos cabos eleitorais. Na madrugada de sábado que antecedeu o primeiro turno, os próprios moradores jogavam por baixo das portas de seus vizinhos, santinhos e jornais, buscando o voto na última hora do indeciso.
Faca de dois gumes
Não está descartada uma paralisação dos micreiros às vésperas do segundo turno. Segundo o presidente do Sindilotação, que também foi candidato a vereador pelo PSDB, os atrasos nos repasses financeiros continuam ocorrendo e a categoria está no abandono. Os organizadores só precisam ver se a ação vai respingar negativamente no atual prefeito ou em Carlos Roberto, pois os eleitores que se utilizam do transporte público já estão cansados de serem sempre as vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.