http://www.facebook.com/

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Espalha fatos, por Sérgio Lessa.


Deu certo
O governo se utilizou de uma tática bem interessante para evitar a eleição como vereador do presidente do Sindilotação, Cícero Mossoró (PSDB). Bem discretamente, ajudou o petista Alemão do Transporte em sua campanha, que atuou como um tipo de arma secreta do secretário Atílio para desbancar o tucano, ex-aliado. Alemão é presidente da Cooper Trans Guaru e obteve 1.900 votos.

Pedra no sapato
De qualquer maneira, a não eleição de nenhum integrante do antigo transporte alternativo evidencia o racha e a desunião da categoria existente desde os primórdios. Cada liderança fala determinada língua numa verdadeira Torre de Babel. Seja lá qual for o prefeito eleito no próximo dia 28, a situação desses trabalhadores terá de ser revista, uma vez que o setor ainda está bastante bagunçado.

Tudo por nada
O ex-presidente do PPS, Adalmir Abreu, que ajudou a desmontar o partido devido a problemas pessoais com o atual presidente e vereador Dr. Ricardo Rui, obteve 2.090 votos nesta eleição pela coligação PTdoB/PRTB. Com o resultado ficou apenas na terceira suplência. Portanto todo trabalho de desconstrução orquestrado por ele no PPS, particularmente acabou sendo em vão, já que no final não conquistou a tão sonhada cadeira.

Valeu a pena?
Além disso, Adalmir viu Ricardo Rui conquistar 2.782 votos, 692 a mais do que ele, confirmando que o médico, queira ou não, ainda possui uma liderança maior do que a sua. O pior de tudo é que depois dos fatos, o ex-presidente do PPS ficou queimado com toda a cúpula socialista municipal, estadual e nacional, pois a debandada promovida por ele tirou a cadeira do partido que a vinha mantendo há dois mandatos. Adalmir chegou a ser assessor do deputado Roberto Freire em Brasília e agora está à deriva.

Correria
O ex-jovinista Jair Galhard já trabalha arduamente para emplacar o PDSE - Partido do Desenvolvimento Social e Esportivo, cuja sigla o tem como presidente nacional. O partido está devidamente registrado em Brasília e conta com membros fundadores em 11 estados da União. Sua meta agora é buscar 490.756 manifestos de apoio em todo país até 16 de março de 2013 para já poder disputar as próximas eleições de 2014 com direito a participação nos horários políticos gratuitos de rádio e TV.

Colaboração
O manifesto de apoio necessário para a homologação do PDSE só terá valor se for assinado por cidadãos maiores de 16 anos, com título de eleitor. A legalização definitiva do partido no TSE depende disso. Portanto quem quiser colaborar basta acessar o sitewww.pdse.com.br, baixar o modelo e conseguir as assinaturas. Mais informações pelo telefone 99852-4367.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.