http://www.facebook.com/

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Marcos Valério ao receber voz de prisão: 'Ah tá, já sei'

Marcelo Prates/Hoje em Dia/Folha

 

Marcos Valério tem rotina parecida com a de muita gente. Todo dia de manhã, levanta e sai de casa, levanta e sai de casa, levanta e sai de casa… Até o dia em que o sujeito é acordado antes de levantar para ser levado de casa.

Nesta sexta (2), ao receber voz de prisão em sua mansão, em Belo Horizonte, Valério parecia familiarizado com os procedimentos: “Ah tá, já sei”. Pediu tempo aos policiais para banhar-se e trocar-se. Dali a meia hora, foi levado de casa.

Réu em mais de uma dezenas de valeriano$ processos, o ‘pé de cabra’ do mensalão foi em cana dessa vez por conta de uma tramóia fundiária. Ofereceu cinco fazendas em garantia de uma dívida fiscal de 158 mil.

As terras de Valério ficavam na Bahia. Coisa de 17.100 hectares. A procuradoria fazendária de Minas requisitou informações sobre as propriedades. Descobriu-se que Valério dera como garantia terras inexistentes.

O caso virou matéria prima para a polícia civil da Bahia, que conduzia a ‘Operação Terra do Nunca’. O objetivo era desmontar um esquema de grilagem de terras. Valério virou subproduto.

Preso na capital mineira, foi enviado a Salvador, onde prestará depoimento. Não demora a ganhar o meio-fio. No Brasil, como se sabe, ninguém fica no xilindró acima de um certo nível de renda.

Valério logo retomará a velha rotina. Todo dia de manhã, levanta e sai de casa, levanta e sai de casa, levanta e sai de casa… Até o dia em que…

Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.