http://www.facebook.com/

terça-feira, 15 de maio de 2012

Marcha de prefeitos vaia Dilma sobre petróleo.

Marcha de prefeitos vaia Dilma sobre petróleo
Foto: Roberto Stuckert Filho


Pressionada para falar sobre a divisão de royalties entre os municípios, em Brasília, presidente orientou prefeitos para que lutem pela distribuição "de hoje para frente", e não pelo que já está decidido; críticas vieram principalmente do presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski.

A presidente Dilma Rousseff foi vaiada hoje em Brasília, durante a 15ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, ao falar sobre a divisão de royalties de petróleo. Enquanto discursava na abertura do evento, Dilma falou sobre o cenário econômico e defendeu uma parceria respeitosa e produtiva com Estados e municípios. Como resposta, recebeu dos prefeitos uma grande pressão para esclarecer a divisão de royalties de petróleo entre as cidades: "Royalties! Royalties!".

Irritada, a presidente rebateu: "Petróleo vocês não vão gostar. Então eu vou falar uma coisa, não acreditem que vocês conseguirão resolver a distribuição de hoje para trás. Lutem pela distribuição de hoje para a frente", disse, antes de concluir o discurso. Ao final de sua fala, a recepção do público foi de vaias e aplausos.

Antes do discurso, ela já havia sido criticada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, que defendeu com veemência uma reforma da Federação. "Enquanto isso não for feito, vivemos um estrangulamento federativo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.