http://www.facebook.com/

quinta-feira, 31 de maio de 2012

ESPALHA FATOS - Dedo na ferida


Por: Sérgio Lessa
Foto do perfil

Após denúncias de que a entidade denominada ACALP - Associação dos Comerciantes e Amigos do Lagos dos Patos (a qual não existe juridicamente) estaria sendo utilizada por seu presidente fictício, Graco Neves, para beneficiar politicamente a atual administração, entramos em contato via Facebook para sabermos realmente o que tinha de real nesta história. Ao deixarmos postados nossos questionamentos na rede social ficamos surpresos com a nossa expulsão do grupo, sem os devidos esclarecimentos.

Me engana que eu gosto
Os moradores da região reclamam que a Prefeitura anunciou o início das obras em evento realizado em março deste ano com muitos fogos de artifício. Em seguida operários quebraram todo o asfalto da via que circunda o Lago para fingir o início dos trabalhos, indo embora posteriormente sem sequer retirar o entulho. A situação no local está caótica. Graco Neves, dias atrás, chegou a dizer que todos os membros da entidade são independentes para apoiarem os políticos que quiserem sem usarem a pseudo associação.

Pescando no aquário
O que era pra ser motivo de lazer está se tornando motivo de nervos para as pessoas que querem levar seus filhos pequenos para brincarem no Bosque Maia. Tudo porque agentes de trânsito se posicionam estrategicamente para multar os motoristas, quando observam a molecada pulando de alegria dentro dos carros após o passeio. Questionado a respeito, o referido funcionário público explicou que se não enxergar no veículo a cadeirinha utilizada para o transporte das crianças, autua automaticamente sem dó nem piedade.

Pagando pelo vento
O prefeito Almeida vetou o projeto de lei de autoria do vereador Alan Neto (DEM), que assegurava aos usuários dos serviços do SAAE, o direito de instalar e utilizar dispositivo eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água. Se tal medida fosse adotada, certamente a população economizaria boa parte do dinheiro que hoje gasta com a referida conta.

Sumiço inexplicável
Grande parte dos guarulhenses ligados à Cultura quer saber do paradeiro da escultura criada pela artista plástica Anita Kaufmann, que foi instalada em dezembro de 2008 pelo ex-prefeito Elói Pietá no cruzamento das Avenidas Monteiro Lobato e Paulo Faccini e paga com dinheiro público. Até o momento a Prefeitura não localizou a peça que foi retirada do local na atual gestão, com a promessa de retornar ao espaço após as obras executadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.