http://www.facebook.com/

terça-feira, 8 de maio de 2012

Veja a lista das 20 instituições que mais aprovaram no 6º Exame da OAB; 19 são públicasComentários 18.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou nesta terça-feira (8) a relação das vinte instituições com maior índice de aprovação proporcional no 6º Exame de Ordem Unificado. Entre as vinte, dezenove são universidades públicas - a única particular da lista é a Escola de Direito da FGV-RJ (Fundação Getulio Vargas do Rio de Janeiro).


O primeiro lugar ficou com a UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), de Minas Gerais. Ao todo, 102 estudantes fizeram a prova por essa instituição e 88 foram aprovados - um percentual de aprovação de 86,27%.

O 6º Exame de Ordem aprovou 25.912 candidatos. Segundo a OAB, dos 11.154 candidatos que interpuseram um total de 36.229 recursos à prova, 2.203 foram aprovados. Após a análise de todos os recursos, o número final de aprovados foi de 23.709 para 25.912 de um total de 101.936 inscritos em todo o país.

A prova da segunda fase foi realizada no dia 25 de março. O candidato deveria elaborar uma peça profissional e responder quatro questões discursivas. Era possível consultar, exclusivamente, legislação sem qualquer anotação ou comentário editorial (ressalvadas as simples remissões manuscritas à lei).

3 comentários:

  1. O que a OAB não informa é o fato de que, em alguns destes casos, praticamente 100% dos alunos são egressos das escolas particulares, e em assim sendo, não podemos creditar todo o mérito as Universidades Públicas.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante a listinha!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela matéria e pelo blog...

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.