http://www.facebook.com/

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Chalita e PMDB são multados por propaganda eleitoral antecipada

O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Gabriel Chalita (PMDB) foi multado pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) em R$ 5.000 por propaganda antecipada. A irregularidade, segundo o tribunal, aconteceu em programa eleitoral de seu partido. O PMDB também foi multado com mais R$ 5.000.


Segunda a setença, a programa televisivo partidário apresenta o discurso e a imagem de Chalita como candidato à Prefeitura de São Paulo, o que foi entendido como propaganda antecipada da candidatura.

A campanha dos partidos em programa partidário só é permitida a partir de 6 de julho.

Mastrangelo Reino - 11.ago.2011/Folhapress
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Gabriel Chalita
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Gabriel Chalita

"A propaganda eleitoral veiculado pelo PMDB retira o foco do partido, destacando como figura principal o pré-candidato notório, tornando evidente a intenção de antecipação da propaganda eleitoral", segundo a setença da juíza Carla Themis Lagrotta Germano do TRE-SP.


Foi o PSDB que entrou com a representação junto à Justiça Eleitoral. Cabe recurso.

O PMDB afirma que respeita a decisão, mas irá recorrer.

A partir de hoje, o TRE-SP disponibiliza um serviço de denúncia on-line de propaganda eleitoral irregular em seu site www.tre-sp.jus.br.

3 comentários:

  1. Pré-candidato já desrespeita a Lei, imaginem quando se elegem. Em Guarulhos não é diferente, muitos já se arvoram, sejam subliminarmente ou mesmo escancaradamente já o fazem. Olho nesta gente DESONESTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pré candidato com coluna em jornal dando carteirada em posando de mocinho. O Ministério Público classificou a oposição de "inerte", pois bem, o que esta entidade está fazendo em relação aos candidatos que escancaram em suas campanhas. Aparecendo na mídia, desfilando em carro alegórico, pelo que dizem, com procedimento em aberto naquele órgão???

      Excluir
  2. Chalita é um candidato descartável, não tem chance nenhuma.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.