http://www.facebook.com/

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Compra de prédio da Câmara aguarda novo posicionamento do Judiciário.

guarulhosweb
Rosana Ibanez - Foto: Aparício Reis.
   
"Tudo está correndo bem. Agora espero uma nova manifestação da juíza, após o pagamento que foi realizado pelo Executivo", ressaltou Soltur.

 

A aquisição do prédio da antiga fábrica de Tapetes Lourdes, localizada na Vila Augusta, para abrigar as dependências do Legislativo aguarda um novo posicionamento do Judiciário. Segundo o presidente da Casa de Leis, Eduardo Soltur (PSD), a Câmara espera o pronunciamento da juíza responsável pelo caso, uma vez em que a Prefeitura já realizou o pagamento de R$ 14,8 milhões pelo imóvel.

"Tudo está correndo bem. Agora espero uma nova manifestação da juíza, após o pagamento que foi realizado pelo Executivo", ressaltou Soltur.

No mês passado, a juíza Carolina Nabarro Munhoz Rossi, da 5ª Vara Civil de Guarulhos, autorizou a compra do imóvel. De acordo com a decisão, tanto os credores quanto o Ministério Público aprovaram a segunda proposta feita pelo município, protocolada em março pelo procurador-chefe da cidade, Antonio Carlos Zovin de Barros Fernandes, no montante correspondente a 70% do valor determinado.

Os problemas para aquisição do prédio começaram dias após o Guarulhos HOJE publicar com exclusividade, em setembro do ano passado, o interesse do Legislativo de Guarulhos em adquirir o local para abrigar a Casa de Leis. No entanto, a primeira oferta de R$ 10,5 milhões feita pelo presidente da Câmara, Eduardo Soltur, não foi aceita pela juíza.

3 comentários:

  1. Se houver bom censo e equilíbrio, esta matéria será remetida para a próxima legislatura e o próximo chefe do executivo, pode ser que apareça uma ideia mais sensata e favorável aos cofres públicos! Já ouvimos uma proposta bastante interessante, um complexo administrativo e outro para a Câmara municipal no espaço existente no bom clima; sobre a área do estacionamento já existente. Este projeto reduzirá em menos da metade os gastos previstos neste projeto já que á área é pública, bem como, o município ficará livre dos alugueres escorchantes que sangra de morte a administração, e ainda, disporá da comodidade em face da proximidade com as secretarias e a Câmara. Menos viaturas e servidores queimando combustível para cima e para baixo levando e trazendo papéis. Juízo e respeito como o dinheiro público!

    ResponderExcluir
  2. Com o devido respeito, ainda que concordemos em parte com suas considerações, a tentativa de aquisição de uma sede própria já é uma grande evolução para a metrópole Tupiniquim tirando o sono de muitos locadores (aí se essa mania pega ... rs). Consequência disso, será uma grande revitalização para o local dinamizando a economia daquela parte da cidade. Os avaliadores que consultamos chegam a um valor próximo por metro quadrado (terreno/área construída a realidade do mercado para o local. Isto afasta portanto qualquer dúvida sobre o negócio. Por outro lado, nunca a imprensa noticiou "tanta mobilização contra" uma desapropriação como esta, o que fez com que, eu que atuo no mercado imobiliário concluísse que a questão era muito mais de cunho politico ou até jurídico do que mercadológico. Fica aqui meus parabéns ao presidente Eduardo Soltur pela iniciativa e aos moradores da Vila Augusta, que terão a Câmara mais próxima de vocês valorizando a região.

    ResponderExcluir
  3. É um prédio edificado para fins industriais! Totalmente incompatível com esta finalidade, sendo necessário, praticamente construir outro prédio com um custo que deve superar o da compra. Basta o prédio da SACI alugado para a Finanças por muito tempo onde espaços ficaram sem uso por incompatibilidade com seus fins.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.