http://www.facebook.com/

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vereadores arquivam Ficha Limpa municipal.

Rosana Ibanez - Foto: Divulgação


"É uma pena que muitos vereadores ainda queiram continuar na imoralidade" afirmou Guti

Os vereadores arquivaram na sessão de ontem o projeto da Ficha Limpa municipal. O motivo seria a discordância em alguns pontos da proposta por alguns parlamentares.

"Estou defendendo o princípio das pessoas terem direito a exercer cargo público, por isso motivo não podemos aprovar uma legislação restritiva de oportunidade das pessoas. Não vou votar contrariamente, mas tenho a convicção de que será vetado, não pela Prefeitura estar contra, mas sim porque é um assunto que não compete ao município", afirmou José Luiz Guimarães (PT).

Para a vereadora Eneide Lima (PT) deve existir um debate mais aprofundado sobre o tema. "Há um modismo nessa terra que todos os que são públicos, e não entram por concurso, vivem uma vida promíscua e isso não é verdade. Nós que já trabalhamos no secretariado sabemos que há a prestação de contas de tudo o que é feito. Por esta razão, o debate é bom e precisa ser feito, mas não podemos votar por modismo", afirmou.

Aconselhado por uma comissão de advogados, o vereador Guti apresentou uma emenda modificativa aprimorando a proposta. Contudo, a votação teve 16 votos favoráveis, dois contrários e três abstenções, arquivando a emenda. Consecutivamente, o projeto final obteve 11 votos favoráveis, três contrários e quatro abstenções, sendo arquivado pela Casa de Leis, o que foi lamentado pelo autor do projeto.

"É uma pena que muitos vereadores ainda queiram continuar na imoralidade e não estão pensando na sociedade e nem nos munícipes, e sim com o partido que são filiados. Isso é uma vergonha, um retrocesso", afirmou Guti.

Um comentário:

  1. Ninguém pode impedir um cidadão, de bem, assumir ou pleitear qualquer cargo público, no entanto, permitir que alguém com sua ficha SUJA o faça é uma temeridade, devendo ser esclarecido o que se configura ficha suja.

    Quando trabalhei em banco, pendências no Banco Central eram fatais para ingresso. Alguns hão de espernear, mas a empresa privada pode criar suas regras! Provavelmente estas pessoas tratem o serviço público como o quintal de suas casas, ou entendam que o serviço público se enquadra na máxima popular da famosa "casa da mãe Joana"!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.