http://www.facebook.com/

terça-feira, 5 de abril de 2011

Em nota, Temer contesta o inquérito que o investiga.

   Folha

O blog recebeu nota do vice-presidente Michel Temer a propósito de notícia reproduzida aqui.

Informou-se que o Ministério Público Federal remeteu ao STF, em fevereiro, inquérito em que Temer figura como investigado.

Na nota, Temer diz que as acusações já foram examinadas, em 2002, pelo então procurador-geral da República Geraldo Brindeiro, que as arquivou.

Acusado de participar de esquema de cobrança de propinas no porto de Santos, Temer insinua motivação política.

O caso subiu ao Supremo, a pedido do Ministério Público em São Paulo, em setembro do ano passado, durante o processo eleitoral.

Temer manifesta estranheza pelo fato de não ter sido ouvido sobre as acusações.

No momento, os autos encontram-se com o atual procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Ele pode requerer novas diligências.

Vai abaixo a íntegra da “nota de esclarecimento” de Michel Temer:

"Sobre a reportagem ¨Inquérito no STF sobre propina envolve Temer”, esclareço:

A - As supostas acusações repetidas pela imprensa já foram examinadas pelo Ministério Público Federal, em 2002, com parecer final do então Procurador Geral da República pelo arquivamento do feito em face da absoluta ausência de provas e inconsistência da denúncia (documento em anexo);

B - Note-se que essa matéria, após mais de nove anos de silêncio e já examinada há oito anos pela Procuradoria Geral da República, voltou à cena em setembro de 2010, período eleitoral, sem que se tenha feito verdadeiro esforço para ouvir o principal interessado em esclarecer as acusações".

             Michel Temer
Vice-Presidente da República

Escrito por Josias de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.