http://www.facebook.com/

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Stap reivindica reajuste de 12,29% para servidores municipais.

Wellington Alves
Guarulhosweb 

Sindicato também quer aumento no tíquete alimentação; no ano passado aumento foi de 6,5%.

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (Stap) quer reajuste de 12,29% para todos os servidores municipais a partir de maio. A informação foi confirmada pelo secretário geral do sindicato, Denílson Bandeira, após reunião do Conselho Permanente de Negociação (CPN), que integra representantes dos funcionários e da Prefeitura. Reuniões nos dias 19 e 26 deste mês devem fechar o valor de reajuste, que normalmente é menor do que o solicitado pelos servidores

Segundo Bandeira, o Stap também quer aumento do valor do tíquete alimentação de R$ 11,50 para R$ 17. Ele afirma que alheio a isso o sindicato negocia a inclusão de 7 mil servidores no plano de carreira geral da Prefeitura, que as conversas começaram em 2009 e até o momento não foram finalizadas.

Em nota, a Secretaria de Administração e Modernização informa que a CPN está em processo de negociação da pauta apresentada pelo Stap. O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida (PT) afirma que ainda não houve reunião no Governo para discutir o reajuste, mas que isso deve ocorrer em breve. Ele é contido ao falar no índice de aumento. "Vamos analisar com muita responsabilidade e diálogo", diz.

No ano passado o reajuste aos servidores foi de 6,5%. O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), da Fundação Getúlio Vargas, revela inflação acumulada de 11,99% nos últimos 12 meses.

Um comentário:

  1. Sim, meu caro Francisco Brito, conclui o ginasial no Joaquim Apolinar em 1973, e logo em dezembro viajei para São Paulo, onde fiquei até 75, retornando a Caicó para concluir, na época, o segundo grau no CDS. Jamais esqueci daquela turma. Pelo seu sobrenome, penso que sejas de São João do Sabugi, de onde foi da nossa turma, também, o Aprigio. Conversei, recentemente, com a Nelsira sobre o assunto, acho uma ótima ideia essa confraternização. Esse o endereço para mais contatos: boscoaraujo@assessorn.com/.
    Grande abraço, e se não estou enganado, o chamávamos de Brito, ou não, porque o outro Francisco era o Morais, lembra?
    att,
    João Bosco de Araújo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.