http://www.facebook.com/

sábado, 9 de abril de 2011

Secretaria identifica irregularidades no comércio sobre o ‘Cara Nova’

Wendy VatanabeWendy Vatanabe
Garuzzi conversou com gerentes de grandes lojas sobre andamento das adequações

Silas Macedo
Da Redação
DG
 
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) identificou que em média 50% dos comércios da região central estão irregulares com relação ao Decreto Municipal nº 27.630, intitulado “Guarulhos de Cara Nova”, que entra em vigor no próximo dia 22..

O índice foi mensurado após um mutirão de orientação junto aos comerciantes do Centro, realizado na manhã de hoje.

O secretário da SDU, Álvaro Garuzzi, disse que o intuito da ação foi identificar comércios e lojas que ainda não se adequaram ao decreto e também esclarecer as dúvidas.

“Nossa ideia não é aplicar multas, mas orientar os comerciantes para evitar autuações”, disse ele.

Garuzzi explicou que após a notificação preliminar há um prazo de oito dias para regularização, mas que a Pasta está buscando alternativas para estender o período para 30 dias com base no Código de Postura do município.

“Entendemos as complicações para essas adequações, por isso queremos aumentar o prazo”, afirmou ele.

O secretário disse que a partir do dia 22 a fiscalização será intensificada, ressaltando o trabalho de orientação, e não autuação.

Garuzzi afirmou que a ação será realizada inicialmente no Centro, mas logo será ampliada para as áreas comerciais nos bairros. “Estamos trabalhando para ter uma cidade mais bonita”, disse ele.

O secretário disse ainda que a SDU realizará um trabalho constante de orientação aos comerciantes, lojistas e profissionais envolvidos no processo por meio de palestras, mutirões e distribuição de material informativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.