Garuzzi conversou com gerentes de grandes lojas sobre andamento das adequações
Silas Macedo
Da Redação
DG
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) identificou que em média 50% dos comércios da região central estão irregulares com relação ao Decreto Municipal nº 27.630, intitulado “Guarulhos de Cara Nova”, que entra em vigor no próximo dia 22..
O índice foi mensurado após um mutirão de orientação junto aos comerciantes do Centro, realizado na manhã de hoje.
O secretário da SDU, Álvaro Garuzzi, disse que o intuito da ação foi identificar comércios e lojas que ainda não se adequaram ao decreto e também esclarecer as dúvidas.
“Nossa ideia não é aplicar multas, mas orientar os comerciantes para evitar autuações”, disse ele.
Garuzzi explicou que após a notificação preliminar há um prazo de oito dias para regularização, mas que a Pasta está buscando alternativas para estender o período para 30 dias com base no Código de Postura do município.
“Entendemos as complicações para essas adequações, por isso queremos aumentar o prazo”, afirmou ele.
O secretário disse que a partir do dia 22 a fiscalização será intensificada, ressaltando o trabalho de orientação, e não autuação.
Garuzzi afirmou que a ação será realizada inicialmente no Centro, mas logo será ampliada para as áreas comerciais nos bairros. “Estamos trabalhando para ter uma cidade mais bonita”, disse ele.
O secretário disse ainda que a SDU realizará um trabalho constante de orientação aos comerciantes, lojistas e profissionais envolvidos no processo por meio de palestras, mutirões e distribuição de material informativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.