http://www.facebook.com/

sábado, 21 de julho de 2012

Polícia investigará dirigentes do PTdoB e PRTB por falsidade ideológica.

Guarulhosweb
Rosana Ibanez - Foto: Divulgação

A solicitação feita pelo PSDB foi acatada pelo delegado João Alves de Araujo.


Um inquérito policial foi instaurado na manhã de ontem no 1º DP de Guarulhos, para investigar os presidentes do PT do B, Rabih Khalil, e PRTB, Daniel Nour Mourad, por falsidade ideológica. O motivo seria a adulteração das atas da convenção do partido, realizada no último dia 30, onde teria sido declarado apoio a candidatura do prefeiturável Carlos Roberto (PSDB). No entanto, dois dias depois a ata registrada a partir do evento ratificou o apoio das siglas a reeleição do prefeito Sebastião Almeida.

A solicitação feita pelo PSDB foi acatada pelo delegado João Alves de Araujo. No documento, foram anexadas imagens fotográficas e vídeos onde Khalil aparece ao lado do tucano reforçando o apoio dos partidos nas convenções do PSDB, do PTdoB e do PTC.

Além disso, Khalil e Mourad serão investigados em virtude da ata registrada no Tribunal Regional Eleitoral datada de 2 de julho, onde se reuniram na sede do Partido dos Trabalhadores e declararam o apoio ao candidato petista. Esta ata foi subscrita pelo presidente do PT, Benedito Aparecido da Silva, e pelo secretário-geral do partido, Élson Roberto de Souza.

No entanto, segundo a lista de presença da reunião, anexada ao processo, participaram também Arnaldo Francisco de Souza, Sebastião Joaquim Araujo de Oliveira, Erika Alessandra Gusmão, Rogério Pinto Fernandes, Viviane Alves Machado, Márcia Dinis Oliveira, Evaldo Ramos Barra, Zenildo José de Goes e a vereadora e candidata a reeleição Marisa de Sá.

Além dos presidentes das siglas, o vereador e candidato a reeleição, Lamé Smeili também será investigado, acusado de participar no esquema de fraude das atas da convenção do PT do B, juntamente com o colega de partido Fábio Augusto Pompeu; Jane Cristina Moraes Pereira e Geraldo Soares de Araújo, ambos do PRTB. Procurado, o presidente do PTdoB não respondeu a reportagem.

PT prepara linha de defesa

O Partido dos Trabalhadores (PT) pretende apresentar defesa contra a ação movida pelos advogados da coligação "Guarulhos Agora! Desenvolvimento para todos!", integrada pelos partidos PSDB, PDT, PPS, PMN e PTC, ainda esta semana. O processo refere-se à impugnação ao registro de candidatura a reeleição do prefeito Sebastião Almeida e do vice Carlos Derman, pela coligação "Melhor pra Guarulhos".

A sigla foi notificada oficialmente na tarde da última terça-feira e segundo o presidente do partido, Benedito Aparecido da Silva, o Benê, o departamento jurídico do PT está avaliando a construção da linha de defesa. "Para nós é teoricamente tranquilo esse processo, mas queremos documentar e fazer a coisa da forma correta e o mais breve possível", afirmou Benê.

2 comentários:

  1. Cumpanherada, ao poder! A qualquer preço...

    ResponderExcluir
  2. É o que eu digo sempre P T no poder, bagunça a vista!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.