http://www.facebook.com/

quinta-feira, 19 de julho de 2012

14 políticos de Guarulhos têm contas irregulares, diz o TCE.

dg
Alfredo Henrique

Divulgação


O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) disponibilizou, no último dia 10, a relação de políticos que estão com “fichas sujas” devido a irregulares apontadas em contas públicas sob sua responsabilidade no passado.

De um total de 1.657 pessoas, 14 são de Guarulhos.

Entre eles, o candidato à reeleição para vice-prefeito de Guarulhos, Carlos Derman, o ex-prefeito e secretário-geral do PT Elói Pietá e o líder do PMDB municipal Mário Rifai.

O TCE considerou irregulares as contas de Derman de 2002, 2003 e 2004.

Além dos dois políticos, o ex-presidente da Proguaru, Francisco Marques Evangelista, consta com uma conta irregular em 2000.

Há também ex-dirigentes do Hospital Padre Bento, que é administrado pelo Estado. Os apontamentos do TCE não inviabilizam necessariamente as atuais candidaturas.
 
Fonte:

2 comentários:

  1. Como podemos observar o IPREF lidera as irregularidades, não é sem razão que ficamos aqui malhando em ferro frio. Um absurdo. O Fernando até já me interpelou judicialmente por um comentário que fiz.

    ResponderExcluir
  2. A Praga de Gafanhotos foi relatada na Bíblia, contudo quase nada se sabe sobre a origem e como se formam essas grandes nuvens. São insetos devastadores da natureza, em bando eliminam a vegetação de fazendas inteiras em curto espaço de tempo. As nuvens de gafanhotos migratórios nos chamam a atenção pela sua agregação maciça e em algumas espécies uma grande capacidade de deslocamento. Em meados dos anos 80 as nuvens de gafanhotos tiveram sua migração monitorada, onde se pode observar nuvens partindo das costas da Mauritânia atravessando o oceano atlântico, chegando em seis dias ao continente americano. Na Mauritânia as nuvens de gafanhotos transformaram árvores verdes em esqueletos, chegaram a devorar o gramado do campo do principal estádio de futebol. Como agentes de controle biológico na cadeia alimentar encontramos as formigas (que são trabalhadoras e organizadas) e os pássaros.

    Em situação análoga, encontramos o gafanhoto-gestor, são notórios seus hábitos de achar que sabem muito e os demais sabem pouco. São gregários, existem há muito tempo, se apresentam como os salvadores e com o passar do tempo vão se especializando.

    Como controle está sendo debatido a PEC 30/2010 que inclui inciso ao artigo 37 da Constituição Federal, dispondo sobre princípios a serem seguidos pela administração pública federal, estadual e municipal. O principal requisito para exercer cargo público efetivo ou comissionado, será que os pretensos ocupantes deverão ter a FICHA LIMPA. Dessa forma, a matéria tratada na PEC propõe a instauração de requisitos que respeitem, principalmente, os princípios constitucionais da probidade e moralidade pública.

    A imprensa de modo geral tem noticiado a necessidade do combate à corrupção e à imoralidade na administração pública, no meu singelo entender nada mais razoável do que estender a todos aqueles que pretendem ocupar cargos efetivos ou comissionados o cumprimento dos requisitos decorrentes da Lei da Ficha Limpa, cujo projeto de lei foi originado da iniciativa popular. Logicamente, aqueles servidores que se propuserem a ocupar espaços nos conselhos de administração dos diversos órgãos públicos, sejam eleitos por seus pares e/ou indicados pelos governantes, deverão ter mais cautela ainda, na tomada de suas decisões.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.