http://www.facebook.com/

domingo, 29 de julho de 2012

Caros colegas, amigos e eleitores.


Em primeiro lugar muito obrigado pelo apoio, entendo que temos que ser coerente e respeitoso, tanto com as pessoas quanto com a Legislação, todos os e-mails que envio, peço encarecidamente que, em caso de não pretender receber material de campanha solicite a exclusão do email deste grupo específico, conduta que entendo perfeitamente normal e jamais interferirá na nossa relação, consideração e amizade, ressaltando que estou muito feliz, pois, poucos fizeram esta solicitação.

Esta é minha primeira candidatura, sempre relutei em aceitar, mesmo tendo recebido alguns convites, no entanto, agora, mais amadurecido entendi que seria a hora de me colocar a disposição já que criticamos tantos a classe política; assim aceitei o convite do partido e de vários colegas e amigos.

Quanto a minha proposta, em primeiro lugar é a de desempenhar o verdadeiro papel do vereador que é: Fiscalizar o Executivo e elaborar Leis que entendemos importantes, não apenas para dizer que é o autor da mesma. Leis estas que, em regra, jamais são respeitadas e acatadas, ou seja, as famosas Leis que “pegam ou não”.

O mais importante é fiscalizar o Executivo, tanto o prefeito quanto os secretários, uma fiscalização séria, responsável e imparcial buscando apenas assegurar que o dinheiro público seja utilizado com responsabilidade e respeito e não apenas como pagamento de doações de campanha. Os atuais contratos firmados pela administração são verdadeiros “cheques em branco” na mão do prefeito em face da falta de fiscalização dos membros do poder legislativo, algumas obras suntuosas, muitas vezes, apesar de sua importância não atende as necessidades do município e, o mais grave, superfaturadas e de má qualidade.

Assim, meu entendimento é no sentido de que ao vereador não cabe executar obras nem tampouco prometer tal coisa a população, quem o faz está enganando a população ou será um eterno subserviente do poder executivo, trocando suas prerrogativas de fiscal do povo, por algumas benesses do poder executivo para que aquelas obras prometidas sejam executadas pelo prefeito.

Entendo que cabe ao vereador sugerir e até exigir do prefeito as providencias necessárias que a população clama, até pelo fato de que estas demandas sempre acabam sendo direcionada aos vereadores e não ao prefeito, no entanto, sempre resguardando a independência dos poderes e o respeito ao cargo que a população o concedeu.

A forma mais eficiente para apoiar minha candidatura é propagar minhas ideias, votar na minha legenda defendendo junto aos amigos e familiares as minhas propostas.
Um fraterno abraço,

Francisco Brito
23.600

4 comentários:

  1. Brito, seja mais democrático e não exlclua os comentários com críticas, afinal voce sempre foi ótimo para criticar os outros, entretanto, não aceita nem uma pequena crítica. Assim você não será um bom vereador.

    ResponderExcluir
  2. Conheço Francisco Brito há 21 anos e o considero um grande amigo antes de mais nada. Chico, você me colocou numa grande encruzilhada, porque eu admiro a sua pessoa em todos os aspectos, mas eu tomei, desde a eleição passada, a decisão de não participar do processo eleitoral. Não só pela falta de políticos confiáveis, mas principalmente pelas decepções que eu tive com o PT no poder em Guarulhos e considerando a baixa qualidade dos políticos que fazem oposição. Portanto não vou votar, Chico, mesmo sabendo da sua honestidade, moralidade e todas as qualificações que você possui, como poucos, para ser um bom vereador, porque continuarei exercendo o meu protesto contra o atual sistema político eleitoral.
    Lamento pichações de anônimos na sua página acusando-o de não ser democrático, de qualquer forma eu concordo com o anônimo que escreveu que o Chico sempre foi ótimo ao fazer críticas. Eu sei disso exatamente porque ele sempre teve coragem e hombridade para assinar o que escreve.
    Boa sorte Chico.

    ResponderExcluir
  3. Conheço Francisco Brito há 21 anos e o considero um grande amigo antes de mais nada. Chico, você me colocou numa grande encruzilhada, porque eu admiro a sua pessoa em todos os aspectos, mas eu tomei, desde a eleição passada, a decisão de não participar do processo eleitoral. Não só pela falta de políticos confiáveis, mas principalmente pelas decepções que eu tive com o PT no poder em Guarulhos e considerando a baixa qualidade dos políticos que fazem oposição. Portanto não vou votar, Chico, mesmo sabendo da sua honestidade, moralidade e todas as qualificações que você possui, como poucos, para ser um bom vereador, porque continuarei exercendo o meu protesto contra o atual sistema político eleitoral.
    Lamento pichações de anônimos na sua página acusando-o de não ser democrático, de qualquer forma eu concordo com o anônimo que escreveu que o Chico sempre foi ótimo ao fazer críticas. Eu sei disso exatamente porque ele sempre teve coragem e hombridade para assinar o que escreve.
    Boa sorte Chico.

    João Canobre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito meu amigo João!
      O voto deve ser acima de tudo uma ferramenta, e ser usado com eficiência, o protesto é salutar e respeito. Parabéns pela honestidade e coerência, nossa amizade está e sempre estará acima de tudo e, esta minha afirmação serve para todos os meus amigos e colegas, não devemos, jamais, trair nossas convicções. Um abraço fraterno. Chico.

      Excluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.