http://www.facebook.com/

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ideli pede cuidado com reajuste para os servidores.

FOLHA
metropolitana

AE

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse na manhã desta quinta-feira que o governo federal precisa "tratar com cuidado qualquer tipo de reajuste". A declaração foi feita durante entrevista concedida ao programa "Bom Dia, Ministro".

"O Brasil vai bem, continuamos crescendo, distribuindo renda, gerando emprego, mas a crise na Europa e nos Estados Unidos, está muito pesada. Temos de tratar com cuidado qualquer tipo de reajuste, porque, quando você (o) concede, significa que aquele gasto é permanente, para o resto da vida. Então precisa ser avaliado permanentemente conforme a condição daquele momento e da perspectiva futura", afirmou a ministra.

O relator do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), atendeu ao governo e rejeitou em seu parecer a proposta que garante autonomia aos poderes Judiciário e Legislativo de incluir no Orçamento da União recursos para pagar despesas de pessoal, sem o aval do Executivo. Valadares propôs uma saída política ao impasse entre o Judiciário e o governo por causa do reajuste dos servidores, incluindo uma autorização para que os recursos sejam inseridos na proposta de Orçamento.

Questionada sobre transparência e a Lei de Acesso à Informação, Ideli saiu em defesa da publicação dos salários de todos os poderes, tal como feito pelo Executivo, insinuando que o Legislativo e o Judiciário resistem à divulgação para que as "distorções" não se tornem públicas.

"Por que não pode? Se vai o salário da presidenta da República para a internet, por que os demais servidores não podem ter o seu também divulgado? Talvez para não ficarem claras as diferenças, inclusive as distorções que têm na questão salarial dos servidores", criticou.

Sobre o mensalão, Ideli disse que espera que "justiça seja feita" no julgamento do caso, marcado para agosto no Supremo Tribunal Federal (STF). "É um assunto que é da esfera do Judiciário. Nós torcemos para que tudo corra de forma tranquila e também que a justiça seja feita conforme as provas e autos, que é o que todos nós aguardamos e torcemos para que aconteça", afirmou a ministra.

Um comentário:

  1. Esta é a postura do pt com relação aos servidores públicos em todas as esferas do governo, não fogem a regra, sempre buscam achatar os salários dos servidores para poder comissionar seus asseclas.
    Servidores, atenção!!!!!!
    Precisamos mudar este estado de coisa, e também, atentar para o fato de que muitos servidores se candidatam, no entanto, há que se preocupar em analisar o passado destes servidores e entender a quem eles servem e a quem defendem, se os servidores ou o poder. Vamos votar em servidores comprometidos com nossa categoria e não com o administrador de plantão. Somos uma legião de servidores e, somados aos nossos familiares podemos, sem sombra de dúvidas fazer a diferença.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.