http://www.facebook.com/

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Prefeito de São Bernardo utiliza inauguração de escola para ‘aproximar’ Lula e Haddad de Marta.

 

Luiz Marinho, o prefeito petista de São Bernardo, decidiu fazer da inauguração de uma escola pública municipal o palco da concórdia partidária. Vai acomodar sob um mesmo teto Marta Suplicy, Fernando Haddad e o personagem que os desuniu: Lula. A pajelança está marcada para 14 de abril, um sábado.

O evento vai transcorrer contra um pano de fundo envenenado. Empurrada para fora da disputa eleitoral paulistana, Marta resiste em emprestar seu prestígio à campanha de Haddad. Alega que cabe ao preferido de Lula, com 3% no Datafolha, gastar a sola do sapato.

O palco da reaproximação foi organizado de modo a revestir com uma pseudológica administrativa as presenças de aparência ilógica. Vai-se cortar a fita de um CEU (Centro Educacional Unificado). A logomarca foi criada por Marta na época em que foi prefeita de São Paulo. Nada mais natural, portanto, que ela compareça.

O CEU de Luiz Marinho foi batizado com o nome da sogra de Lula, Regina Rocco Casa. Normal que o genro ilustre prestigie a mais do que “justa” homenagem à mãe de Marisa Letícia, sua devotada mulher. Marisa vistoriou a obra em fevereiro.

O prédio foi erigido com o reforço de verbas federais. Assim, o convite a Haddad, ex-ministro da Educação, é mero reconhecimento. Para evitar ciúmes, convidou-se para a cerimônia de São Bernardo também o atual ministro, Aloizio Mercadante.

Amigo e ex-ministro de Lula, Marinho é candidato à reeleição. Converte o evento público em ato partidário de olho no próprio futuro. Sonha em tornar-se o candidato do PT ao governo de São Paulo, em 2014. Interessa-lhe que Haddad não vire um vexame em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.