http://www.facebook.com/

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Roseana voou para os EUA em jatinho de empresário.


Dono da aeronave possui universidade que tem convênio com governo do MA.

Governadora, que teve agenda com Dilma em Washington, diz não ver problema em aceitar carona de um amigo.

RUBENS VALENTE
DE BRASÍLIA
ANDRÉIA SADI
DO PAINEL

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB-MA), viajou aos Estados Unidos em um jatinho de um empresário do Estado.

Um dos compromissos dela foi um encontro em Washington com a presidente Dilma Rousseff.

O avião foi cedido por Mauro Fecury, dono de uma gráfica e de uma universidade privada em São Luís que tem convênio com o governo.

A governadora embarcou no dia 4. O uso do jatinho foi confirmado pela assessoria do governo: "O avião que levou a governadora aos EUA faria a mesma viagem, na mesma data e no mesmo horário, vez que naquele período passaria por procedimento de manutenção". O governo negou irregularidades -"Não há problema em aceitar a carona oferecida por um amigo"- e disse que a viagem de Roseana foi oficial. "Não houve fretamento nem qualquer outro procedimento que gerasse despesa ao Estado".

Uma situação semelhante gerou polêmica no Rio de Janeiro no ano passado, quando o governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) reconheceu ter usado um helicóptero da empreiteira Delta, pertencente a Fernando Cavendish.

Segundo a assessoria do empresário, o voo teve como destino o pátio de manutenção da empresa Raytheon, na Flórida (EUA).

Não foi informado como Roseana se deslocou da Florida para Washington, distantes cerca de 1,5 mil km.

A governadora encontrou-se com Dilma no último domingo e acompanhou a presidente em reunião com empresários brasileiros.

CONVÊNIO

Os primeiros quatro cursos da faculdade fundada por Mauro Fecury em São Luís, a Uniceuma, foram autorizados a entrar em funcionamento em 1990 por meio de um decreto assinado pelo então presidente da República e hoje presidente do Senado José Sarney (PMDB-MA).

A faculdade mantém convênio de cooperação com o governo maranhense há vários anos para utilização de hospitais do Estado em estágios educacionais.

Mauro Fecury foi suplente de Roseana quando ela se elegeu ao Senado, em 2002. Mauro também foi deputado estadual, federal e prefeito de São Luís nos anos 80.

Com a viagem da governadora, assumiu o cargo no Maranhão o vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcos Caldas (PRB). Outras duas autoridades na linha de sucessão à frente de Caldas irão disputar eleições neste ano e, caso assumissem o governo, se tornariam inelegíveis.

Um comentário:

  1. vídeo interessante...
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=X6aVC-zQqL0#!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.