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quinta-feira, 16 de junho de 2011

Guarulhos de Cara Nova é tema de palestra nesta sexta-feira.

Quem tiver dúvidas sobre o decreto Guarulhos de Cara Nova, que tem por objetivo regular a publicidade no município, incluindo anúncios sonoros, folhetos, panfletos, painéis e outdoors, deve aproveitar a palestra que será ministrada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Álvaro Garruzi, nesta sexta-feira (17), às 18 horas, na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Município de Guarulhos (Asseag), que fica na rua Rosa Maria da Conceição Barbosa, 2.488, Vila Rio.

De acordo com o Decreto n° 27.630, publicado no Diário Oficial do Município em 23 de abril de 2010, os anúncios de fachada terão seus limites calculados com base na metragem da frente principal do imóvel, na proporção de 40%. Desta maneira, uma loja com 10 metros de fachada poderá utilizar um anúncio de até 4m² de área. No perímetro urbano, haverá pelo menos 50m entre os outdoors. Já nas margens das rodovias, a distância mínima será de 100m.

A matéria abrange anúncios publicitários de qualquer natureza, com algumas exceções, como logotipos em equipamentos de postos de abastecimento, além de referências de capacidade, entrada e saída, sanitários e estacionamentos gratuitos, entre outros.

Mais informações sobre a palestra pelo telefone 2463-2779.

2 comentários:

  1. Parabéns ao pessoal da SDU da Prefeitura Municipal de Guarulhos pelo trabalho que vem fazendo para deixar a cidade mais limpa e mais bonita em termos de paisagem urbana. Algumas cidades brasileira estão copiando Lei Cidade Limpa que foi implantada na cidade de São Paulo pelo prefeito Gilberto Kassab, mas ao meu ver, é o pessoal da SDU de Guarulhos estão implantando o melhor modelo de lei do brasil em termos de paisagem urbana sem extinguir a mídia exterior comercial, porque imagino que eles estão compreendendo e separando o que é mídia exterior comercial e mídia exterior identificativa/indicativa.

    Todo e qualquer tipo de anuncio que exibido exibidos nos logradouros e denominado de mídia exterior, no entanto, separar o que é mídia exterior comercial (painéis, totens, outdoors etc.) e o que é a mídia identificativa/indicativa (anúncio instalado no próprio estabelecimento comercial, seja totem ou fachada, que tem como fim identificar o estabelecimento), me parecer ser o grande diferencial do decreto "Guarulhos de Cara Nova".

    O uso de 40% em m² da testada do IPTU para os anúncios identificativos/indicativos foi uma alternativa brilhante e quem hoje pela cidade de Guarulhos, principalmente pelas ruas do centro, já consegue ver que a paisagem urbana está ficando cada dia mais bonita.

    Quanto aos engenhos para anúncios comerciais, tenho observado que até o momento nada foi modificado e que mesmo assim a cidade está ficando mais bonita. Creio que a cidade ficaria ainda mais bonita se fosse permitido no perímetro urbano o uso de algo entre 60% e 80% da testada do IPTU para instalação das peças e que todas as peças fossem 100% em aço, estruturada com um único tudo redondo ou quadrado e que em hipótese alguma elas ultrapassassem os 27m² (tamanho padrão de um outdoor), não importando o tamanho da testada do imóvel. Quanto a altura de cada peça, creio que 7 metros máximo de altura seria ideal e não ter limite para altura mínima.

    Já no caso dos engenhos das estradas e rodovias, creio que poderia ser utilizado o mesmo percentual do IPTU utilizado no perímetro urbano, que não tivesse limitação de tamanho e a altura máxima fosse de 15 metros.

    Não vamos esquecer que pichações de qualquer tipo e publicidade em muros também é mídia exterior. Suponho que proibir esse tipo de ação, vai contribuir muito com a limpeza da cidade.

    Para finalizar, quero agradecer por esse importante espaço e desejar muita saúde e prosperidade a todos. Atte. Jovi Nascimento - JN Mídia

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  2. qto a vanço de fachadas como devemos segui igual a de são paulo. wellington 78589291

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