http://www.facebook.com/

terça-feira, 21 de junho de 2011

PT pede abertura de CPI contra sigla de Kassab na Câmara de SP.

Folha.com.
DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO

Com 20 assinaturas, o vereador Antonio Donato (PT) apresentou nesta terça-feira requerimento para a abertura de uma CPI que vai investigar o uso da estrutura da Prefeitura de São Paulo para coleta de assinaturas para a criação do PSD, partido que o prefeito Gilberto Kassab está criando.

O pedido foi feito com base em reportagem da Folha mostrando o uso da máquina da prefeitura. Um repórter preencheu a ficha de apoio à sigla do dentro da Subprefeitura da Freguesia do Ó, no gabinete do subprefeito Valdir Suzano.

Na semana passada, o jornal "O Estado de S. Paulo" também publicou um e-mail no qual uma servidora de uma subprefeitura da Zona Sul pedia ajuda a amigos para coletar assinaturas para a sigla do prefeito.

"Existem muitos boatos de cotas para coletas nas subprefeituras", afirmou Donato.

Todos os 11 vereadores do PT assinaram o pedido. Cinco vereadores do PR, um do PTB, um do PP e um do PPS também pediram a abertura da CPI.

Além deles, assinou pela CPI o vereador tucano Tião Faria. Segundo ele, a assinatura foi uma decisão pessoal. Para o vereador, os colegas do PSDB não devem a apoiar a criação da CPI.

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) já se manifestou contra uma investigação.

Para que a CPI passe na frente de outros 34 pedidos de comissões é preciso que tenha 28 votos.

Ontem, durante sabatina promovida pela Folha e UOL, Kassab afirmou que paga do próprio bolso as viagens que faz pelo país para promover a criação de seu novo partido.

O prefeito alegou que a coleta de assinaturas "não tem custos".

Sobre as irregularidades encontradas nas assinaturas de apoio, incluindo nomes de pessoas mortas e a utilização da máquina pública, Kassab minimizou.

Segundo ele, o caso envolvendo um funcionário da prefeitura foi "uma exceção" e as assinaturas de mortos se devem a "inocência de algum militante".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.