http://www.facebook.com/

sábado, 11 de junho de 2011

Juiz não reconhece contrato emergencial e multas podem ser canceladas.

Guarulhosweb
Wellington Alves

Motoristas multados por radares em Guarulhosas, segundo decisão do juiz Rafael Tocantins Maltez, da 2ª Vara da Fazenda Pública.

A justificativa é que os radares foram implantados por intermédio de uma licitação irregular da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (STT). Desde maio de 2010 podem ter as infrações suspensas. Ainda cabe recurso no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

Segundo o advogado tributarista Elvis Rodrigues Branco, a STT contratou de forma emergencial a empresa Serget para instalar 65 radares fixos e um móvel em maio do ano passado. Entretanto, o serviço de instalação de radares não é emergencial, já que a alegação é que o caráter deles é educativo. "Os radares não deveriam estar instalados, então as multas devem ser canceladas", afirma.

Para o advogado, o cancelamento das multas abre uma série de precedentes, como a devolução dos pontos perdidos nas infrações, devolução dos valores pagos nas multas e até processo por danos morais pelos motoristas. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo também julgou o contrato de instalação de radares irregular. No final do ano passado, a Prefeitura tentou abrir nova licitação, que também necessitam de correções, de acordo com o TCE.

A implantação dos radares se transformou em uma grande arrecadação para o município. Somente no primeiro quadrimestre deste ano foram emitidas 131 mil multas, o que garante a entrada de R$ 14,8 milhões aos cofres públicos.Em nota, a Secretaria de Assuntos Jurídicos informou que até ontem não recebeu intimação da decisão pela Procuradoria Judicial.

Um comentário:

  1. Em se confirmando esta decisão, mais prejuízos aos cofres públicos serão impostos. Esperamos que os responsáveis, irresponsáveis, por estes desmandos sejam punidos. Não apenas o prefeito, mas toda esta cambada de consultores e intermediadores destas falcatruas.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.