http://www.facebook.com/

sábado, 11 de junho de 2011

Vereador utiliza veículo oficial em Minas Gerais.

Guarulhosweb
Wellington Alves

O vereador Wagner Freitas (PR) é suspeito de ter recebido uma multa com um carro oficial da Câmara Municipal em Minas Gerais durante um final de semana em maio.


Ele confirma a viagem, mas alega que não teve conhecimento da infração. Oficialmente, o Legislativo afirma que vai apurar o fato e se manifestará posteriormente.

Quando questionado pela reportagem sobre a viagem para Minas Gerais com um carro do Legislativo, o vereador reclamou: "Vocês querem saber tudo da vida do vereador". Ele conta que participou de um evento cultural sobre o desenvolvimento dos rodeios e que estava representando o presidente do Legislativo, sem citar o nome do evento e despistando a localização exata da cidade. "Foi em Ventania (Alpinópolis), como é conhecido. Fui conhecer novas técnicas para trazer para Guarulhos", conta. Alpinópolis fica a 404 quilometros de Guarulhos.

Segundo a assessoria de imprensa da Casa de Leis, o uso dos carros é regulamentado por um ato da Mesa Diretora e o perímetro de utilização é livre. Os veículos são concedidos gratuitamente aos vereadores durante o mandato, assim como o abastecimento dos mesmos. Entretanto, vereadores consultados pelo HOJE disseram que foram comunicados que qualquer viagem fora de Guarulhos deveria contar com a autorização do presidente da Câmara, vereador Eduardo Soltur (PV).

Soltur diz que jamais autorizaria uma viagem para Minas Gerais e não sabe ainda qual procedimento adotará em relação ao caso. Ele garante que não recebeu pedido de nenhum parlamentar de utilização do veículo fora do território do município.

Os rodeios são proibidos em Guarulhos, mas Freitas afirma que entrou com uma liminar na Justiça para garantir a realização dos eventos na cidade. "Se quiser, coloco rodeio já na próxima semana", afirma.

3 comentários:

  1. Como as coisas mudam! Quando este subscritor trabalhava no Cadastro Técnico do Município, nos anos noventa, e precisávamos fazer uma vistoria ou buscar alguma informação junto aos técnicos do DAAE no Parque Ecológico do Tiete, o simples fato da viatura ter transpor a linha divisória do município nos obrigava a enviar com antecedência um pedido devidamente formalizado ao Departamento de Transito para que uma autorização fosse concedida. Hoje vemos com freqüência viaturas transpondo os limites do município e até do estado e tudo é encarado como natural e legal!

    ResponderExcluir
  2. Lamentavel, esse acontecimento, porém não é novidade para ninguém que os vereadores usam os veiculos oficiais para seus interesses pessoais, é preciso uma regulamentação para o uso desses veículos, pois não basta apenas dizer que não podem sair do perimetro regional, deve tbm estipular horários e limites de quilometágem, assim como tbm regras no abastecimento dos mesmos,afinal de contas quem paga esse luxo para esses vereadores somos nós contribuintes.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.