http://www.facebook.com/

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Secretaria da Fazenda e SDU interditam posto de combustível por falta de licença.

Ana Paula Almeida - Foto: Ana Paula Almeida

Posto é interditado pela segunda vez em menos de um ano
Posto é interditado pela segunda vez em menos de um ano.


O mesmo local já havia sido fechado em março deste ano pelo mesmo motivo.

Uma ação conjunta entre as Secretarias da Fazenda e de Desenvolvimento Urbano (SDU) lacrou as bombas de combustível e interditou o acesso ao Auto Posto Guida, Parque Industrial Cumbica, na manhã desta terça-feira. A operação foi necessária porque os proprietários do estabelecimento descumpriram a primeira lacração por venda de combustível adulterado, realizada em outubro de 2010. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) também participou da fiscalização e confirmou a venda de gasolina adulterada.

Em novembro do ano passado, o HOJE trouxe matéria relatando a cassação do alvará de funcionamento do Auto Posto Guida após operação do programa "De Olho na Bomba", da Sefaz, que constatou irregularidades na venda de combustíveis no estabelecimento. Entretanto, em visita ao local, a reportagem encontrou o posto em pleno funcionamento. Na época, o proprietário Vitor Guida informou que estava protegido por uma liminar judicial.

De acordo com o secretario adjunto da SDU, Rodolfo Ribeiro Machado, o posto de combustível foi interditado também em março de 2011 por falta de licença de funcionamento. "Lacramos o estabelecimento há três meses, mas os proprietários não respeitaram a decisão. Desta vez, além da lacração das bombas, interditamos as entradas do local com blocos de concreto", contou. Nenhum responsável pelo posto estava no estabelecimento.

Para voltar à legalidade, o proprietário do posto de gasolina deverá cumprir uma série de exigências, desde um requerimento padrão até autos de vistoria do corpo de bombeiros (AVC) e autorizações da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (CETESB) e da ANP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.