http://www.facebook.com/

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lula visita Fidel Castro e encerra viagem a Cuba.

Divulgação/Instituto de Cidadania/EFE

HAVANA E SÃO PAULO, 2 JUN (ANSA) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu em Cuba com o mandatário Raúl Castro e seu irmão, o ex-chefe de Estado Fidel Castro.

A reunião, que teve uma hora de duração, aconteceu na tarde de ontem, na residência do ex-mandatário cubano, em Havana, segundo contou o próprio Lula aos jornalistas locais.

O brasileiro disse estar "feliz" pela visita de dois dias à ilha, a primeira após ter deixado a Presidência, e também por ter se encontrado com Fidel que, de acordo com ele, se mostrou "muito falante, como sempre".

Na companhia de Raúl, Lula visitou durante a manhã de ontem as obras do porto de Mariel, onde está sendo construída uma "área especial de desenvolvimento".

Lula revelou satisfação com o andamento do projeto, que visa ampliar a capacidade portuária do local, a fim de receber barcos de grande porte. O Brasil disponibilizou ao porto de Mariel um crédito de US$ 150 milhões.

Ele ainda manifestou desejo de que sua sucessora, Dilma Rousseff, visite a ilha caribenha e que Raúl Castro viaje para o Brasil.

Lula seguiu hoje para a Venezuela, onde deve se encontrar com Hugo Chávez que, por sua vez, virá ao Brasil em 6 de junho para se reunir oficialmente com Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.