http://www.facebook.com/

sábado, 20 de fevereiro de 2010

PT oficializa pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência.

LORENNA RODRIGUES da Folha Online, em Brasília O PT lançou neste sábado oficialmente a pré-candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República. O lançamento ocorreu no encerramento do 4º Congresso Nacional do partido, em Brasília. A votação foi comandada pelo novo presidente do PT, José Eduardo Dutra, que pediu aos militantes que levantassem seus crachás se concordassem com a indicação de Dilma. O resultado, de acordo com Dutra, foi unânime. No evento, militantes do PT empunhavam bandeiras de cor lilás --símbolo do movimento feminista-- e cantavam o tradicional "olé, olé, olá", agora com o nome de Dilma. No palco, um grande painel com a imagem da ministra e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com o slogan "Com Dilma, pelo caminho que Lula nos ensinou".
Participaram do evento vários ministros do PT e de outros partidos, como o PMDB, entre eles Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo (Planejamento), Hélio Costa (Comunicações) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), além do presidente do PMDB, Michel Temer (SP). Nomes controversos como o do ex-deputado José Dirceu e do deputado José Genoino, envolvidos no escândalo do mensalão, também estavam presentes. Preconceito O presidente Lula disse hoje que a ministra sofre preconceito por ser mulher. "Não se iluda, o maior preconceito contra a companheira Dilma não é pelos defeitos da companheira Dilma, e sim pelas qualidades. E pelo fato, em primeiro lugar, de ela ser mulher. Embora nesse pais tenha na Constituição a garantia da igualdade entre gêneros, a verdade é que a mulher ainda é tratada como se fosse um objeto de segunda classe", afirmou. Em seu discurso, Lula disse ainda que Dilma é tratada com preconceito também por ser rigorosa, o que, na opinião do presidente, é na verdade uma qualidade. "No trato das coisas públicas, como fiscalizadora do presidente junto ao restante do governo, ela tem que ser dura, porque se não tiver fiscalizando o dia inteiro, as coisas não saem", completou.

Um comentário:

  1. O que desqualifica todos estes conceitos que o Lula atribui a Dilma, é o fato do mesmo só haver descoberto e valorizado os mesmos após seus companheiros do sexo masculino haverem caído em desgraça pelo mensalão, dólares na cueca, Land Rover, quebra de sigilo de caseiro, e muitos outros fatos que inviabilizaram a indicação de seus companheiros do sexo masculino. Até então a companheira Dilma não passava de mera coadjuvante no seu governo.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.