http://www.facebook.com/

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Deputados de Guarulhos garantem ter votado pela cassação de Jacqueline Roriz.

Guarulhosweb
Ronaldo Paschoalino


Carlos Roberto (PSDB) e Janete Pietá (PT) responderam ao HOJE sobre a absolvição da deputada do PMN.

Na última terça-feira, dia 30, 265 deputados federais votaram pela absolvição da deputada Jacqueline Roriz (PMN-DF) que foi flagrada recebendo suposta propina. No entanto, 166 parlamentares votaram a favor da cassação e, entre eles, o deputado federal Carlos Roberto (PSDB) e a deputada Janete Pietá (PT) - ambos eleitos por Guarulhos - garantiram à reportagem do HOJE, na tarde desta quinta-feira, que foram do grupo pela cassação de Roriz. "Eu votei a favor porque, no meu entender, o relator do caso, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) reuniu provas que concretizavam o recebimento de propina pela deputada Jaqueline Roriz", justificou Carlos Roberto.

A deputada Janete Pietá, por meio de sua assessoria de imprensa, também garantiu que votou a favor da cassação de Jaqueline Roriz, mas não conversou com a Reportagem alegando que estaria desenvolvendo atividades públicas durante toda a tarde de quinta, no Planalto Central. No entanto, na última terça-feira, dia da votação da cassação, Pietá já havia postado no Twitter, qual foi o seu parecer sobre o caso. "Votei de acordo com o relatório, ou seja, pela cassação, pois corrupção sempre será corrupção", escreveu a deputada no micro blog.

O deputado Carlos Roberto foi enfático em dizer que repudiou o fato da votação sobre a cassação ter sido por voto secreto. "O eleitor tem de saber o que seu representante faz em Brasília e tem de saber de que forma ele vota. O voto secreto é um desrespeito com o eleitor brasileiro", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.