http://www.facebook.com/

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Polícia cumpre mais 18 mandados de prisão contra acusados de fraude milionária na Prefeitura de São Paulo.

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo cumpre nesta quarta-feira (21) 18 mandados de prisão preventiva contra acusados de participar do esquema de fraudes na Prefeitura de São Paulo. A informação é do jornal "O Estado de S.Paulo".


De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado e com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o processo corre sob segredo de Justiça e, portanto, os órgãos não confirmaram as informações.

A medida atendeu à denúncia criminal feita semana passada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) contra 20 pessoas que integrariam a quadrilha –que, segundo a Corregedoria-Geral do Município, causou um rombo de mais de R$ 50 milhões e que ainda pode ultrapassar os R$ 70 milhões, já que o relatório final ainda não está completamente pronto.

O Gaeco denunciou os acusados pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato, fraude processual, falsificação de documentos e falsidade ideológica.

Os mandados são cumpridos pela Divisão de Capturas da Polícia Civil desde o início da manhã. Segundo o jornal, apenas duas pessoas haviam sido presas e as outras 16 continuavam foragidas.

De acordo com relatório de investigação da corregedoria, as fraudes eram cometidas no pagamento da taxa de outorga onerosa, a qual permite construir acima do limite autorizado em lei. As apurações constataram falsificações nas autenticações bancárias que comprovariam os pagamentos.

No começo do mês, quatro pessoas já haviam sido presas em flagrante por supostamente integrarem a quadrilha.

Além de donos e diretores de construtoras, há mandados expedidos ainda contra intermediários no esquema entre o município e os empresários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.