http://www.facebook.com/

sábado, 10 de setembro de 2011

Segurem suas necessidades, se virem nos trintas, feiras-livres não é lugar para fazer estas coisas.

Diário Oficial de Guarulhos
Guarulhos, sexta-feira, 9 de Setembro de 2011 - Ano XII - nº 1123

Em, 8 de setembro de 2011.
MENSAGEM DE VETO
Nº 138, DE 1º DE SETEMBRO DE 2011.

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Guarulhos Eduardo Soltur.
Tenho a honra de levar ao conhecimento de Vossa Excelência e dignos Pares que usando da faculdade conferida pelo § 1º do artigo 44 da Lei Orgânica do Município de Guarulhos, RESOLVO apor veto total, por inconstitucionalidade, à Fusão dos Projetos de Lei n/s. 045/06, 084/07, 019/09, 029/09, 111/10 e 279/10 de autoria dos nobres Vereadores Marcelo Albuquerque, Alan Neto, Jonas Dias, Dr. Ricardo Rui, Gileno, Eraldo Souza e Professora Marisa de Sá, que dispõe sobre a instalação de banheiros químicos nas feiras-livres, aprovado pela Edilidade e encaminhado a este Poder Executivo através do Autógrafo nº 086/2011.
Analisando a propositura em questão, as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e a de Assuntos Jurídicos manifestaram-se pelo veto integral à matéria pelas seguintes razões:
“Os dispositivos que compõem o Autógrafo em questão, reformulados numa única proposta em razãoda similaridade de matérias propostas por diversos Vereadores através de projetos de lei, interferem na gestão da administração pública municipal ao determinar a execução de atribuições específicas que envolvem o planejamento, a direção, a organização e a execução de atos de governo específicos do Poder Executivo,além de criar despesas ao erário público. Assim, conforme preceituado nos artigos 39 e 63 da Lei Orgânica Municipal, e 5º e 144 da Constituição do Estado, a propositura apresenta vício formal de iniciativa, estando eivada de insanável inconstitucionalidade.”
Essas, Senhor Presidente, as razões que me levaram a vetar a propositura aprovada por essa Casa de Leis,e em obediência ao disposto nos §§ 1º e 4º do artigo 44 da LOM, restituo a matéria ao reexame e apreciação dessa Egrégia Câmara Municipal.

Atenciosamente,
Guarulhos, 1º de setembro de 2011.

SEBASTIÃO ALMEIDA
Prefeito da Cidade de Guarulhos

Um comentário:

  1. Como diz o velho ditado: Vão cg no mato!
    Continuem fazendo xixi nos saquinhos e jogando na porta das casas. Tomem cuidado pois podem ser preso por atentado ao pudor.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.