http://www.facebook.com/

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PPS quer explicações por suposto vazamento de informações do IPI.

Folha.com
DE BRASÍLIA

O PPS protocolou nesta quinta-feira na Câmara um pedido de explicações ao ministro Guido Mantega (Fazenda) sobre suposto vazamento de informações sobre a decisão do governo de aumentar o IPI para carros importados.

A chinesa JAC passou pela alfândega todos os seus veículos uma semana antes do governo brasileiro anunciar o aumento. A montadora nega.

O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), afirma que o vazamento de informações privilegiadas por funcionário público é crime previsto no artigo 325 do Código Penal, e prevê pena de até seis anos de reclusão.

No pedido, Bueno quer saber se Mantega confirma o suposto vazamento e se tomou providências para identificar os eventuais responsáveis.

"Há fortes suspeitas com relação a segurança das informações que circulam entre a equipe econômica", reforça o líder do PPS.

O ministro tem 30 dias para responder as indagações do PPS.

A JAC não revelou a quantidade de veículos nacionalizados, mas afirmou que tem estoque para até seis meses. Por mês, a empresa importa 4.000 veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.