http://www.facebook.com/

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Maia decide não anular sessão-fantasma de comissão.


O petê Marco Maia, presidente da Câmara, reuniu-se com o companheiro João Paulo Cunha, mandachuva da Comissão de Constituição e Justiça.

Conversaram sobre providências a adotar, para atenuar um vexame que ronda o noticiário desde a semana passada.

Veja lá no vídeo: reunida por três minutos, com a presença de apenas dois deputados, a comissão de Justiça aprovou 118 propostas.

Pois bem. Marco Maia e João Paulo decidiram cruzar os braços. Repetindo: optaram por validar o acinte.

Desde a véspera, Marco Maia esforçava-se para apelidar o anormal de normal:

"Se vocês acompanharem as sessões de quinta-feira aqui na Câmara, vocês vão ver que nós só votamos aquelas matérias em que há acordo absoluto dos líderes…”

“...Se um líder, ou um deputado, levanta um questionamento e diz 'eu quero discutir esta matéria', ela sai da pauta."

Quer dizer: a sessão-fantasma de quinta passada foi igual a muitas outras. A única diferença foi o flagrante.

Melhor dar o visto pelo não visto. Até porque, na ata oficial, a pantomima tem ares de verdade. No vídeo da Câmara, o ermo do plenário não aparece.

No mais, resta anotar duas constatações: se tem deputado fazendo eleitor de idiota é porque existe matéria prima.

Se você, depois de ler o texto acima, está se sentindo um perfeito idiota, parabéns. Já começou a deixar de sê-lo.

Escrito por Josias de Souza

2 comentários:

  1. Quando pensamos que a lixeira que comporta os atos da política brasileira transbordou, eis que chega uma caçamba lotada com mais lama. È uma barbaridade o que assistimos neste vídeo. Canalhice pura.

    ResponderExcluir
  2. Caro Chico; O pior é que parte de algo denominado Comissão de CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, já pensou quando eles resolverem constituir a INJUSTIÇA. E por se falar em JUSTIÇA, a própria Corregedora Eliana Calmon diz que a magistratura, hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga. Ai me vem a memória aquela antiga mas sempre contemporânea música: 'Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão, se gritar pega ladrão ohh, não fica um". Como diz o Datena, Assim não dá!!! Façamos nossa parte.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.