http://www.facebook.com/

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fogo atinge OAB em Piracicaba (SP); há indícios de ato criminoso.

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS
Um incêndio atingiu na madrugada desta terça-feira uma das salas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Piracicaba (160 km de São Paulo). No local, ficam mais de 2.500 processos de advogados acusados de má conduta no exercício da profissão.

A Polícia Civil trabalha principalmente com a hipótese de incêndio criminoso. Uma avaliação inicial da perícia apontou que os vidros da sala foram quebrados de fora para dentro, o que indica que alguém teria entrado no local para iniciar o incêndio.

"Além disso, não há indícios de curto-circuito no local, então há essa possibilidade [de incêndio criminoso]", disse o presidente da OAB na cidade, Odinei Roque Assarisse. "Mas não temos suspeitos, por enquanto. Nenhum dos casos analisados aqui era de gravidade, nunca tivemos problema com ninguém", afirmou.

Segundo Assarisse, no mínimo 30 processos foram parcialmente danificados, mas será possível recuperá-los graças ao sistema de intranet (rede interna de computadores). O fogo atingiu também computadores, equipamentos de trabalho e móveis. Ainda não há estimativas do prejuízo causado.

Além da sala do Tribunal de Ética, outras áreas do imóvel ficaram intransitáveis por conta da fuligem. O atendimento à população está suspenso até amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.