http://www.facebook.com/

domingo, 20 de novembro de 2011

Direita ganha eleições na Espanha.

*Do UOL Notícias, em São Paulo 



O Partido Popular (PP) vence as eleições gerais na Espanha por maioria absoluta dos votos apurados, o que implica em 186 cadeiras frente a 112 do governante Partido Socialista (PSOE).

O direitista Mariano Rajoy mencionou, após conquistar vitória nas eleições, que o povo espanhol “ vai combater a crise e destacou que defenderá um "esforço solidário" para todos". O futuro chefe do país afirmou que não faltará “ vontade e entusiamo, além de trabalho”. Entretanto, Rajoy deixou claro que “não haverá milagres”.

Os nacionalistas da Convergência e União (CiU) tiveram 16 assentos. A coalizão independentista basca Amaiur, que foi criada para disputar as eleições em 2011, obteve sete representantes. O Partido Nacionalista Basco (PNV) também terá grupo próprio no Congresso com cinco deputados. A coalizão Esquerda Unida (IU) obteve forte crescimento e passa de duas para 11 cadeiras no Parlamento.

A crise que atinge o país teve grande impacto nos resultados das eleições. O Partido Socialista, atualmente no governo, obteve o pior resultado de sua história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.