http://www.facebook.com/

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Desgoverno Aidan: Vereador recebe copía de habite-se irregular no bairro Campestre em Santo André.

O vereador de Santo André Tiago Nogueira (PT) apresentou na sessão desta terça-feira (18/10) mais uma denúncia envolvendo a emissão de habite-se irregular antes da conclusão de prédios na cidade. Na semana passada, a Prefeitura chegou a cassar um certificado de conclusão de obra da Irish Incorporadora, que constrói duas tores na rua Siqueira Campos, Centro.

Nesta segunda-feira, nova denúncia surgiu feita por morador do Condomínio Florença, na rua Pirituba, 30. A terceira acusação trata-se de habite-se de número 1.040/2011, que, segundo o vereador, foi concedido à Gravataí Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda, que constrói quatro torres na rua Rosa Siqueira, 150, no bairro Campestre.

A reportagem do ABCD MAIOR esteve no local e verificou obras em andamento. Os dois prédios que constam do documento apresentado por Tiago Nogueira (torres 3 e 4) já estão pintados, mas ninguém mora no condomínio. Os outros dois edifícios ainda estão em obra.

Os funcionários que atuam na construção informaram que os imóveis são comercializados pela Trisul. O ABCD MAIOR telefonou e enviou e-mail à empresa na segunda-feira (17/10), mas não obteve retorno sobre os questionamentos até o fechamento dessa reportagem.

O vereador Tiago Nogueira investiga acusação de que a emissão irregular de habite-se antecipado é para beneficiar empreiteiras a arrecadarem mais e se livrarem de multas. Além disso, com o habite-se em mãos, o banco libera outras parcelas do financiamento da obra.

A Prefeitura de Santo André informou por meio de e-mail que o processo “P.A. 1040/2011 se refere a um pedido de certidão de numeração de prédio em outra localidade” e que o Habite-se 1.040/2011 se refere a um empreendimento também em outra localidade.

O secretário de Habitação, Frederico Muraro, disse que só dará explicações e mais detalhes sobre o caso nesta quarta-feira (18/10).

Fonte: Jornal ABCD Maior


Guarulhos também aparece na reportagem da Folha de São Paulo que trata da emissão irregular de habite-se! Os vereadores de nossa cidade não vão fazer o mesmo que o operante vereador de Santo André? Tem partidos que nasceram para ser oposição, são fantásticos nesta modalidade! Será que só temos (01) um caso em Guarulhos? Tomara!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.