http://www.facebook.com/

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Secretário de Educação deve esclarecer denúncias se comparecer em audiência.

 Foto: Arquivo DG
DG - Diário de Guarulhos
Alfredo Henrique
Da Redação


A vereadora Eneide Lima Moreira (PT) disse por telefone, hoje, que vai ler quatro requerimentos amanhã durante Audiência Pública na Câmara, os quais tratam das denúncias levantadas pelo Secretário Municipal de Educação, Moacir de Souza, as quais apontam suposto esquema de desvio de verbas da pasta com ONGs. O representante da Educação no município afirmou, durante Audiência Pública ocorrida no dia 3 deste mês, que “mais da metade” das entidades que receberam verbas da Secretaria a qual ele representa, teriam cometido irregularidades e desvios de finalidade com os recursos da Educação.

“Ele (Moacir) não teve tempo de terminar suas informações sobre o caso. Por isso teremos de fazer outra audiência para que ele conclua o que começou”, disse a vereadora Eneide.

Ela ainda informou que “espera” que o secretario esteja presente na audiência de amanhã, que irá começar às 9h. “Além dele, também espero que os vereadores também compareçam à audiência para se pautarem para a abertura de uma eventual CEI (Comissão Especial de Inquérito).”

O DG procurou o secretario, mediante sua assessoria de imprensa, mas não obteve confirmação se ele participará ou não da audiência na Câmara.

CASO
Moacir apontou problemas, no dia 3 deste mês, em quatro entidades conveniadas, durante audiência do orçamento da Educação.

A Associação Guarulhense de Voluntários não teria apresentado a prestação de contas referentes à quarta parcela de recursos, recebidos da Prefeitura em 2010, segundo o secretario.

Moacir também apontou supostas irregularidades na Casa de Oração Deus Vivo e Associação de Moradores do Núcleo Habitacional Paraíso Jardim Jacy, os quais teriam apresentado guias de recolhimento não reconhecidas pelo banco.

Além dessas entidades, o Núcleo Cultural e Educacional Jubilar teria adulterado extratos bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.