http://www.facebook.com/

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ricardo Rui promete levar caso Ipref ao TCE.

Rosana Ibanez - Foto: Aparício Reis

Ricardo Rui vai ao TCE discutir situação do Ipref

Ricardo Rui vai ao TCE discutir situação do Ipref


Vereador do PPS defende que autarquia deve ser menor, gerando menos gastos.

O vereador Ricardo Rui (PPS) pretende encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), até o final de seu mandato, as conclusões do estudo que tem realizado com relação ao Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais (Ipref).

Segundo o vereador, a autarquia deveria ser menor do que é atualmente, assim enxugaria gastos desnecessários. "Eu não defendo o fim do Ipref, mas sim que ele se encaixe numa situação que é pequeno", afirmou Ricardo Rui.

A autarquia é fundamentalmente sustentada por funcionários estatutários, porém desde 2001 não há abertura de concurso público para tais funções, fazendo com que o Ipref tenha um gasto maior do que sua receita. "Para manter o instituto só se tiver mais funcionários estatutários", enfatizou o vereador.

Além disso, há inquérito instaurado no Ministério Público, uma vez em que a Prefeitura tem concedido um aporte de quase 120% nos planos de saúde dos servidores segurados pelo Ipref, contudo, de acordo com lei, repasse seria de apenas 5%.

Os servidores têm repassado ao instituto 8% dos seus salários referente ao plano de saúde, porém o valor arrecadado não tem sido suficiente, cabendo o repasse da quantia em débito a Prefeitura - que tem efetuado o pagamento de até 120% ao invés dos 5% previstos em lei. "Esse aporte é para cobrir rombos deixados pela autarquia. Se torna um desperdício de dinheiro público", afirmou Ricardo Rui.

O presidente da autarquia, Luis Carlos dos Santos, afirmou que há base legal para os aportes. "A mesma lei permite eventuais recursos suplementares da Prefeitura, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da Câmara Municipal e do IPREF, proporcionalmente à participação de seus servidores e beneficiários no regime de assistência à saúde", ressaltou.

6 comentários:

  1. É muito grave a situação e, já que a Câmara não exerce seu verdadeiro papel fiscalizador que se recorra à outra instancia de poder para fazê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Dr. Ricardo Rui, que mais uma vez faz prova de ser um dos poucos que não se rendem aos afagos do executivo, e realmente desempenham o papel de fiscalizar e legislar.

    ResponderExcluir
  3. VAMOS VER SE O DR. RICARDO RUI LEVARÁ DE FATO OS FATOS E FAZER ACONTECER, PARA HONRAR A VEREANÇA E O CRÉDITO QUE A POPULAÇÃO DEPOSITOU NELE, OU SE É APENAS PARA APARECER COM SEU NOME, VISTO QUE ANO QUE VEM É ELEIÇÃO. POIS OS FATOS LANÇADOS SOBRE O IPREF NO ARTIGO:
    http://franciscoclbrito.blogspot.com/2011/11/aporte-da-prefeitura-para-ipref-e-115.html

    MAIS QUE COMPROVA O PEDIDO DE SOCORRO DO INSTITUTO...

    ResponderExcluir
  4. Só quero ver como vão ficar as aposentadorias daqui há alguns anos. A Administração vai ter que arcar com todos os encargos.....

    ResponderExcluir
  5. Essa turma do Almeida e do Zé Luiz realmente fizeram do Ipref um refúgio a incompetência, conveniência particular ao partido e ao sindicato dos bancários. Até quando vai isso??

    CHEGA!!!!

    ResponderExcluir
  6. Penso que todo esse problema começou com a nomeação de pessoas incompetentes, com residência em outros lugares, cujo objetivo crei eu, só foi o de levar vantagens em termos financeiros. Sou aposentada à 13 anos, o salário defasado e um plano de saúde relativamente caro comparando-se a outros planos.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.