http://www.facebook.com/

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vida de Gado.




Cada dia a administração do nosso município se fortalece e cada vez mais trata os servidores como gado. Em princípio dividiu a mandada em 18 invernadas; quantidade de subcomissões que integram a CPN - comissão permanente de negociação.

Ao toque do berrante, sob a embocadura do nosso ex-presidente do sindicato, que, diga-se de passagem, nunca foi verdadeiramente um servidor público, usa e abusa de suas peripécias e sua arte de prometer, criar expectativa, desmobilizar, enganar os que de boa fé e/ou ingenuidade e pacificidade extremada, ainda, acreditam em suas enganadoras promessas, mesmo as mais simples, consistente de receber alguma comissão.

Esquecemos que o alvo destes administradores, que, diga-se de passagem, se apoderaram do nosso município, são os contratos: Contratos de locação imobiliária, contratos de locação mobiliária, contratos de locação de computadores, contratos de locação de viaturas; com seus respectivos motoristas, enfim, somos um município praticamente sem patrimônio, seja imobiliário, mobiliário e com uma plêiade de servidores em frangalhos, embora contamos com muitos valorosos, experientes e competentes cidadãos.

Enquanto isso, os que deveriam fiscalizar estes contratos, estes atos administrativos, sobremaneira suspeitos, se prostram diante do administrador como se fossem seus aios, seus amos, seus serviçais, intitulado por seus pares de “moleques”.

Caros servidores! 

Ou reagimos de forma coesa, acabando com estas comissões e passando a lutar como uma categoria una, ou a cada dia nos transformaremos em reles lacaios desta gente.

5 comentários:

  1. 0lá Francisco, tudo bem? O que voce sugere que façamos? Creio que ja passou a hora de nos reunirmos para decidir em assembleia as providências a serem adotadas a fim de tentar resgatar, ainda que parcialmente, a nossa condição de servidor público da segunda maior cidade do estado de sp.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo e demais servidores;

    No meu modesto entendimento o servidor público tem que buscar a unidade da categoria para poder reivindicar, de forma coesa e fortalecida alguma coisa. Da forma fracionada e fragilizada em que estamos, onde se atende às reivindicações de acordo com as conveniências da administração é praticamente impossível chegarmos a algum lugar e, acabamos nos digladiando entre nós, justamente o que fortalece a administração. Plagiando a velha frase, pior que nosso inimigo estar no poder é quando nosso eis amigo chega lá, pois sabe todas as nossas estratégias e fragilidades!

    ResponderExcluir
  3. Vereador Dr. Ricardo Rui PPS23 novembro, 2011 21:08

    Fora as locações ainda existem as terceirizações que vão ocupando espaços antes ocupados por servidores concursados principalmente na Saúde , Esporte e Educação. A classe de servidores precisa se unir e eleger representantes comprometidos com os Servidores ( clt ou estatutário )na próxima eleição. Muitos servidores tem em mãos muitas informações das mazelas e desmandos deste Governo que aí se instalou e quer se perpetuar no Poder pois é o meio de vida deles. Façam dossiês , guardem documentos para serem usados na Justiça com representações. Estou á disposição e provavelmente não serei candidato á vereador na próxima eleição. Dr Ricardo Rui (Médico Servidor Municipal , Vereador pelo PPS e Presidente da Comissão de Funcionalismo da CMG)

    ResponderExcluir
  4. Outra problematica sem solucionatica é o loteamento da administração publica de comissionados sem vinculo com a cidade, essa prostituição do serviço publico onde não conta a experiencia, profissionalismo mas sim o QI (QUEM INDICOU)

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.
    Este é o grande problema dos servidores, não sabem trabalhar juntos.
    Vocês pensam que as administrações não sabem disso, por isso que nossos Concursos de Acessos, dentre +/- em 12 anos de administração na mesma bandeira, somente 2 concursos foram realizados, isso, graças a pressão realizada nas épocas, dentre as quais foram com pleno interesse de alguns.
    O servidor precisa pensar em sua aponsentadoria, parar de pensar somente hoje (comissionamento), temos que discutir nossa carreira (estatutários e outros). Quando é aberto um concurso em outros orgãos (Estaduais, federais, etc) a classe disputada está no mesmo nível. Aqui, neste Município, hoje principalmente na base dos salários estão muito discrepantes. Imaginemos todos sem comissionamento, ou seja, as atribuições são as mesmas com as referidas discrepancias salariais.
    O assunto é longo, vamos nos valorizar, mas na coerência.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.