http://www.facebook.com/

sábado, 30 de janeiro de 2010

Amigos de Luta.

“Por falar em lutas, ontem estávamos preparando outra lá em casa. Após uma garrafa de vinho, depois de ter discutido o teor, um dos amigos, querendo assunto para abrir outra garrafa, perguntou: o que leva marmanjos e marmanjas a investir parte de seu tempo, ou mesmo toda a vida, para a defesa de causas coletivas ou “justas”, ao invés de aderir às facilidades e se locupletar?” Meus amigos; Sabe que também não sei? Nem faço muita questão de saber com medo de desistir! Como sou Cristão, Católico e freqüentador, vez por outra de Centros Espíritas, pois também acredito e busco receber uns gratificantes e confortáveis passes, que nos alivia o corpo e a alma, o próprio Jesus Cristo temeu as tentações da carne. Não consigo assimilar muito estes motivos que nos leva a estas nossas lutas! Se deixar cooptar seria muito mais prático e talvez nos concedesse alguns benefícios materiais de forma mais rápida, mas não seria a mesma coisa, não nos daria a satisfação da vitória suada, da conquista árdua e do sucesso conquistado. Só encontro resposta nas forças divinas já que em inúmeras situações me decepcionei com a sabedoria dos homens. Enfim, agradeço todos os dias às belas bênçãos que recebo convertidas nas grandiosas dádivas que são as amizades dos amigos como vocês. Especialmente, busco muito me espelhar em um velho sábio, para mim, hoje aos 92 anos de idade e que na época de minha infância nos divertia, eu e meus irmãos, torcendo sua camisa no final das tardes tórridas do sertão nordestino, após um duro dia de luta, donde jorrava literalmente o suor do seu corpo, e dava risada para nós que, em nossos olhos brilhavam um orgulho danado, no entanto, nem nós, nem ele, tínhamos a real noção do imensurável exemplo de vida que nos estava passando. Meu velho e adorável pai Cândido, no nome e na vida, pela Candura que representa para todos os filhos, filhas, netos e netas, e que Deus, com sua generosidade infinita nos concede o privilégio de, ainda hoje, aos 53 anos, poder desfrutar do seu convívio, de seus conselhos e do seu carinho. Também, no meu curso Ginasial, bem no início da década de 70, ostentávamos em nosso bolso da camisa do uniforme escolar, um símbolo adotado por nossa escola circundado com esta frase: “O sabor de uma vitória depende da intensidade da luta.” Sempre esta frase me marcou muito, e adotei a mesma como lema. Um beijo no coração de todos os meus amigos; que sempre me envaidecem quando elogiam meus pequeninos feitos, no entanto, grandiosos, pois buscam a conquista da JUSTIÇA e de uma série de outros valores que os sábios e estudiosos das relações humanas classificam de um monte de coisa. Chico.

Um comentário:

  1. Justiça? Que justiça? A única que vale e a justiça dos poderosos, principalmente a do PT que passa por cima de tudo para fazer valer sua "justiça". Veja o caso da prefeitura de guarulhos, infestada de gafanhotos barbudos, e o servidor de carreira?? Esses, coitados, uns rasteijam atras das migalhas do poder e outros ficam esquecidos ou escostados depois de anos e anos de trabalho... Cadê a justica??

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após aprovado pelo moderador. Aceitamos todas as críticas, menos ofensas pessoais sem a devida identificação do autor. Obrigado pela visita.